ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comissão aprova parecer preliminar do Orçamento de 2013

Iolando Lourenço, da Agência Brasil | 20/11/2012 16:17

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou hoje (20) o parecer preliminar da proposta orçamentária para o ano que vem, apresentado pelo relator-geral senador Romero Jucá (PMDB-RR). A aprovação se deu após acordo entre os partidos de oposição e os aliados do governo. Todos os destaques apresentados para modificar o parecer foram rejeitados pelo relator e pelo plenário da comissão.

Com a aprovação do parecer preliminar, o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou que, a partir desta terça-feira (21) até o dia 29 (quinta-feira), os deputados e senadores deverão apresentar suas emendas individuais à proposta orçamentária. Nesse período também serão apresentadas as emendas de comissões e de bancadas. Depois disso, os relatores setoriais deverão elaborar seus pareceres para serem votados pela comissão.

O senador Romero Jucá disse que manteve no seu parecer preliminar os mesmos dispositivos do parecer da proposta orçamentária do ano passado. “Mantivemos o mesmo valor das emendas individuais (R$ 15 milhões) e não acatamos novas despesas”.

Nos siga no Google Notícias