ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Comissão de deputados pede redução do ICMS no diesel para governador

No sábado (26), o governador anunciou neste sábado a redução na pauta fiscal do óleo diesel a partir de primeiro de junho

Guilherme Henri e Leonardo Rocha | 29/05/2018 12:38
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Junior Mochi (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Junior Mochi (Foto: Leonardo Rocha)

Comissão de deputados estaduais está reunida com o governador Reinaldo Azambuja, no início desta tarde (29), na governadoria. Os parlamentares devem sugerir ao chefe do administrativo estadual que reduza o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Estado, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB).

A reunião é de porta fechada e a assessoria explicou que o governador não deve se pronunciar. Pelo menos 10 deputados participam do encontro, entre eles Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT), João Grandão (PT), Cabo Almi (PT), Rinaldo Modesto (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Grazielle Machado (PR), Zé Teixeira (DEM), Paulo Corrêa (PEN) e Junior Mochi.

Hoje o ICMS cobra em cima do Diesel é de 17%. A expectativa dos deputados é que o valor caia até 12%. “Vamos dar essa sugestão ao governador como forma de amenizar a paralisação dos caminhoneiros em Mato Grosso do Sul. Entendemos que está é a forma do governo contribuir com a discussão”, adiantou o presidente da assembleia.

Ainda sobre a reunião, Junior Mochi esclareceu que o pedido é o que os deputados podem fazer neste momento sobre a situação. “Também pediremos um balanço dos prejuízos causados durante os nove dias de greve no Estado”, garante o parlamentar.

No sábado (26), o governador anunciou neste sábado a redução na pauta fiscal do óleo diesel a partir de primeiro de junho. O valor que seria fixado em R$ 3,90 cai para R$ 3,65. Na prática, significa que a base de cálculo do imposto ficará menor e a consequência direta esperada é a redução do preço.

Nos siga no Google Notícias