ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão especial irá procurar governo paulista e direção da Cesp

Leonardo Rocha | 11/03/2015 12:59
Comissão vai buscar contato com partes envolvidas, nos processos contra Cesp (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Comissão vai buscar contato com partes envolvidas, nos processos contra Cesp (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A comissão especial criada para acompanhar os processo contra a Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo), em função dos danos ambientais causados por usinas em Mato Grosso do Sul, já articula ações junto ao governo estadual, para saber detalhes do processo, assim como contanto com a direção da Companhia e também com o governo de São Paulo.

“Iremos fazer uma parceria com o governo estadual, afinal estamos do mesmo lado, em defesa de Mato Grosso do Sul, mas em um segundo momento vamos articular um encontro com a direção da Cesp e também com o governo paulista, para discutirmos sobre o processo”, disse o deputado Eduardo Rocha, integrante da comissão.

Para o peemedebista é importante o trabalho de levantamento de todos os processo, para que a comissão tenha todos os dados disponíveis na hora de conversar com as partes envolvidas. “Se trata de uma luta antiga, que antes estava sendo conduzida pela vice-governadora Simone Tebet e que agora temos que tocar em frente”, explicou Eduardo.

Esta comissão foi montada após o deputado Amarildo Cruz (PT) levar a sugestão para o plenário, que foi aprovada pelos demais colegas. Além o do petista e de Eduardo Rocha, completam o grupo os deputados Ângelo Guerreiro (PSDB), Márcio Fernandes (PT do B) e Beto Pereira (PDT).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já afirmou que contando todos os processos impetrados pelo Ministério Público já se soma o valor de R$ 700 milhões e se for contar outras ações (indenização) que estão chegando, poderá ultrapassar a quantia de R$ 1 bilhão.

Nos siga no Google Notícias