A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/11/2012 16:11

Comissão federal discute demarcação de terras na Assembleia na sexta-feira

Gabriel Neris e Paula Vitorino
Deputado estadual afirmou que donos de terras estão propensos a aceitar indenização (Foto: Arquivo)Deputado estadual afirmou que donos de terras estão propensos a aceitar indenização (Foto: Arquivo)

Comitiva do governo federal chegará sexta-feira (30), em Campo Grande, para discutir com os deputados estaduais, a bancada federal, e o Governo Estadual, a demarcação de terras reividicadas pelos índios em Mato Grosso do Sul. A reunião será na Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

A comitiva é composta por representantes da Casa Civil, Secretaria Geral da Presidência, Ministério da Justiça, CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Secretaria Especial de Direitos Humanos, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Advocacia-Geral da União, Incra, Funai, Secretaria de Saúde Indígena e Polícia Federal.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), a comissão também discutirá a viabilização de recursos da União para atender a indenização de terras, principalmente, nas áreas mais afetadas pelos conflitos entre produtores e indígenas.

Especula-se que o valor da indenização possa chegar a R$ 1 bilhão. “Não sei com que espírito esta comissão está vindo para Mato Grosso do Sul, mas nós vamos relatar a situação de conflito no Estado”, comentou Jerson.

O deputado estadual afirmou que fazendeiros e associações já se manifestaram a aceitar a indenização, porém eles pedem que não seja avaliado somente o valor da terra, mas também toda a produção investida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions