A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

09/11/2015 10:28

Comissão Processante contra Olarte aprova relatório em reunião sigilosa

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques
João Rocha e Paulo Siufi (de bigode) fazem mistério sobre relatório final (Foto: Fernando Antunes)João Rocha e Paulo Siufi (de bigode) fazem mistério sobre relatório final (Foto: Fernando Antunes)

A Comissão Processante concluiu os trabalhos e deve julgar o prefeito afastado, Gilmar Antunes Olarte (PP), nesta semana na Câmara Municipal. Apesar de fazer mistério sobre a recomendação – de cassar ou não o mandato de prefeito – a comissão, composta por três vereadores, quer votar o relatório em plenário amanhã ou até quinta-feira (12).

Ao contrário da Comissão Processante que julgou e cassou o mandato de Bernal em março de 2014, a atual fez reunião secreta para aprovar o relatório sobre Olarte. Ele é julgado por ter se tornado réu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

No final de 2013, o relatório que recomendou a cassação de Bernal foi lido durante uma sessão tumultuada da Câmara Municipal. Agora, o presidente da Comissão Processante, João Rocha (PSDB), o relator, Paulo Siufi (PMDB) e o integrante, Chiquinho Telles (PSD), reuniram-se a portas fechadas e fazem mistério sobre o teor do relatório.

Segundo o relator, Paulo Siufi (PMDB), o teor do relatório só será divulgado após os demais vereadores tomarem conhecimento. Ele recomendou o arquivamento do processo ou a cassação de Olarte.

Ainda na manhã de hoje, de acordo com João Rocha, eles vão definir o dia de julgamento. A proposta é votar amanhã em sessão específica ou extraordinária. Se não for possível, o julgamento deve ocorrer na quarta ou quinta-feira.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions