A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/10/2013 14:39

Comissão Processante desfalca a de Orçamento e Grazielle pede socorro

Zemil Rocha
Grazielle Machado pediu a Mario dois suplentes para lidar com Orçamento e PPA (Foto: arquivo)Grazielle Machado pediu a Mario dois suplentes para lidar com Orçamento e PPA (Foto: arquivo)

A escolha de Flavio Cesar (PTdoB) como relator e Alceu Bueno (PSL) como membro da Comissão Processante, instalada para analisar pedidos de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), desfalcou a Comissão de Finanças e Orçamento, deixando paralisados os trabalhos de análise do Plano Plurianual (PPA) e do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Vereadores devem ser convocados como suplentes para atuar na Comissão de Finanças e Orçamento.

“Dois membros da nossa comissão estão na Processante. Por isso solicitei ao presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), dois suplentes para as vagas de Flavio Cesar e Alceu Bueno”, informou a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Grazielle Machado (PR).

A preocupação maior de Grazielle é com o Orçamento para 2014, peça que, segundo ele, “está comprometida com vários erros”. Os equívocos foram tantos que até mesmo duas peças diferentes foram entregues na Câmara e com valores globais diversos. No Anexo 7 a prefeitura previa um orçamento de R$ 1,8 bilhão. Já no anexo 8 é apresentado o Orçamento de R$ 2,9 bilhões.

Segundo Grazielle, embora os projetos tenham sido entregues no final de agosto, em razão dos erros e também do fato de primeira vez o PPA ter sido encaminhado junto, pela primeira vez, a peça orçamentária está “parada”. Não há nem sequer emendas apresentadas até agora.

Há uma ordem lógica a ser respeitada, com o PPA, que abrange quatro anos, tendo de ser analisado primeiro e só num segundo momento o projeto de LOA. O PPA estava sob a relatoria do vereador Flavio Cesar, que renunciou à função para assumir a relatoria da Comissão Processante. “Com isso, eu passei para a Carla Stephanini a relatoria do PPA”, informou Grazielle.

 

 



Nossa Grazieli agora eu fiquei preocupadissimo com esses desfalques,fala com alguém essa comissão de finanças não pode perder pessoas desse nivel,sei lá Grazieli faça alguma coisa,eu perdi até o sono com essa noticia,qualquer um menos esses dois,Grazieli por favor da um jeitinho nisso,esses dois não Grazieli por favor.
 
walter oliveira em 19/10/2013 00:37:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions