A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/02/2014 12:12

Comissão solicita imagens sobre gesto obsceno e pode convocar secretários

Kleber Clajus
Comissão irá analisar imagens do circuito interno sobre o comportamento de secretários de Bernal em sessão de julgamento (Foto: Roberto Higa/Facebook)Comissão irá analisar imagens do circuito interno sobre o comportamento de secretários de Bernal em sessão de julgamento (Foto: Roberto Higa/Facebook)

Imagens em que secretários do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), mostram “o dedo” para os vereadores foram solicitadas, nesta quinta-feira (6), pela presidência da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal. O objetivo é identificar cada um e, posteriormente, convocá-los para que se expliquem sobre a postura durante a sessão de julgamento do progressista, realizada em 26 de dezembro.

O pedido foi apresentado pelo vereador Airton Saraiva (DEM), que deixou hoje a presidência da comissão para Edil Albuquerque (PMDB). Como motivador para o pedido, estaria uma imagem do fotógrafo Roberto Higa em que o superintendente de comunicação, Djalma Jardim, mostra o dedo médio.

“Solicitei as imagens para que depois de identificá-los fazer a convocação. Não se justifica no calor do momento um secretário se manifestar com um gesto obsceno. Também foram identificados naquele dia secretários e assessores com pedras na bolsa”, comenta Saraiva.

Sobre o pedido, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) admitiu que “houve excessos” ao se comemorar a suspensão do julgamento de Bernal pela Justiça.

“Não estávamos no âmbito da sessão. É um ato passado, não devemos ir delongando esse excesso”, disse a aliada de Bernal.

Por outro lado, Carlos Augusto, o Carlão (PSB), fez questão de lembrar que a maioria das pessoas que cometem excessos estão presas. “Quem faz excesso tem que pagar por isso”, defendeu Carlão.



Esses vereadores que gastaram milhões de reais(não explicados donde vieram) pra "dar " gasolina pra comprar voto... merecem muito mais do que um gesto obsceno... quatro deles, por enquanto estão na mira da " justiça",,,
 
lino Berrini em 06/02/2014 18:53:26
Estou é mais preocupado com aquele gesto dos outros quatro dedos simulando um surrupio de algo, do que o dedo em questão. Aquele sim é preocupante. Na surdina e sem testemunhas
 
Ricardo Piazza em 06/02/2014 18:28:55
Bem, Vindo estes secretários da escolha do Bernal , só poderia esperar o que, a Justiça não tem só que ouvir explicações e sim exigirem que sejem espulsos das secretárias pois já mostram que não tem escrupulos, pessoas baixas sem capacidade de exercerem cargos publicos, será que esta o exemplo de educação que eles dãos paras os seus filhos
 
sonia fatima em 06/02/2014 17:33:56
Vereadores preocupados com a" mostra de dedos" de secretário... Que causa mais nobre para um vereador se preocupar! Quanto "benefício" isso vai trazer para Campo Grande! Parabéns caros edis, vocês se superam a cada dia!
 
João Pereira em 06/02/2014 16:36:10
Tem que apurar, mas ao mesmo tempo é uma perda de tempo violenta, não vai dar em nada, a secretaria do Bernal que até o Delcidio pediu pra mandar embora, o que deu? Nada.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 06/02/2014 16:34:10
Já se foram 14 meses e o bla, bla continua, e a cidade abandonada, já era pra ter feito muita coisa se não tivesse preocupado só em rebater criticas. E esses secretários são todos incompetentes não decidem nada sozinho.
 
Rose Alves em 06/02/2014 16:31:35
É verdade, deixa o homem trabalhar. A foto ilustra muito bem isso. Enquanto os secretários dele estão trabalhando, ele não pode trabalhar...
 
Fernando Giardino em 06/02/2014 16:04:31
Ah, vereadores... espero que nao recomecem com essas infantilidades (pra nao dizer incompetências) políticas novamente. E Sr. Marcos Nogueira, o povo escolheu a mudança, só que os vereadores nao aceitaram até agora. E me diga se vc acha que os Secretário anteriores de CG nunca, jamais, fizeram este "gesto" na vida?? Por favor, vamos trabalhar.
 
Eduardo Brumm Colo em 06/02/2014 15:50:47
ESSA LADAINHA DE NOVO DO JEITO QUE VCS ESTAO FAZENDO AS COISAS SE FOSSE EU DAVA UM CHUTE NO SEUS TRASEIROS, ISSO E FALTA DO QUE FAZER QUE

TAL CARPIR QUINTAIS PRA AJUDAR A COMBATER A DENGUE ,ESSE AIRTON SARAIVA E UM DOS MAIS DESOCUPADOS ENTRE ESSES PARASITAS,VOU REPETIR A VACA FOI PRO PANTANO VAI LA TIRAR E TOMARA QUE FIQUEM ATOLADOS NO LUGAR DELA
 
JOAO BATISTA em 06/02/2014 15:19:48
Como se a cidade não precisasse de mais nada! Eu acho que vou me candidatar nas próximas eleições, porque ao que me parece, a vida de político é só ficar fazendo birrinha, briguinhas de ego e vida boa! Não existe nada mais importante na cidade para ser feito ao invés de perderem tempo com uma demonstração de "afeto" sincero com os políticos?
 
Ricardo Boretti em 06/02/2014 15:19:28
óóóóóóóó
cuidado com o dedo hein
 
Victor Hugo em 06/02/2014 14:49:41
Ato osbceno e isso ter mais importância do que melhores escolas, buracos nas ruas, do que o relaxo que a cidade vem enfrentando, muros pichados, flanelinhas estorquindo as pessoas por estacionarem seus carros nas ruas. Me desculpem, mas para mim ato OBSCENO é o que vem acontecendo em nossa sociedade.
 
Willian Manvailer em 06/02/2014 14:38:41
Coisa feia. Coisa de muleque.
 
João Carlos em 06/02/2014 14:34:04
Para com isso comissão vamos trabalhar, mostrar pra que vcs foram eleitos, ficam toda vida com essas briguinhas, vcs ganham muito bem pra prestar serviço que interessa ao povo. Esse gesto hj se vê até na TV em horários nobres e é visto hoje mas como uma forma de expressão do que um gesto obseno. Convido todos vcs senhores parlamentares, mostrar trabalho o POVO agradece. Caso contrario o povo vai dar mais dedinhos pra vcs e eu não quero ver vereador nervosinho. Abraço e bom trabalho a todos.
 
Edilson P. Silva em 06/02/2014 14:23:42
Essa é a pior composição da câmara de vereadores de toda a história. E também a mais cheia de "não me toque".
 
João José Ribeiro em 06/02/2014 14:21:24
É isto mesmo Saraiva, mande os puxa saco do Bernal, mostrar o dedo para o delegado, que vai colocá-los para ver o sol nascer quadrado.
 
VALDIR VILLA NOVA em 06/02/2014 14:19:02
que comportamento em!!!!! por isto que estamos onde estamos!!!!! e que mudanças o povo que votou no Sr Bernal queria em!!!! acho que devem estar satisfeitos agora!!!
 
MARCOS NOGUEIRA em 06/02/2014 13:12:22
gente deixa o prefeito trabalhar junto com o seu pessoal ..vcs so sabem criticar e falar mal...ele nem mostrou ainda seu trabalho COMEÇOU AGORA pegou a prefeitura com um arrombo ..ele vai dar conta do recado..