A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

07/12/2018 20:00

Complexo administrativo para auxiliar prefeituras recebe nome de Ruiter Cunha

Sala Multiuso foi batizada com o nome do ex-prefeito de Corumbá, e foi considerada “extensão de prefeituras”; Cetran-MS também terá espaço no local

Humberto Marques
Autoridades participaram nesta sexta de entrega de complexo com espaço batizado em homenagem a ex-prefeito de Corumbá. (Foto: Humberto Marques)Autoridades participaram nesta sexta de entrega de complexo com espaço batizado em homenagem a ex-prefeito de Corumbá. (Foto: Humberto Marques)

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) inaugurou na tarde desta sexta-feira (7) um complexo administrativo anexo à sua sede no bairro Miguel Couto, em Campo Grande, que vai abrigar uma sala de múltiplo uso para prefeitos e um escritório do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) focado em ações para os municípios. O espaço foi viabilizado após doação de área pelo governo estadual e construído com investimentos próprios da associação na ordem de R$ 270 mil.

A Sala Multiuso Ruiter Cunha de Oliveira foi batizada em homenagem ao ex-prefeito de Corumbá, morto em 1º de novembro de 2017 após cirurgia para correção de um aneurisma na aorta abdominal. O espaço é voltado para reuniões, sendo considerado pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB, Bataguassu), “uma extensão das prefeituras em Campo Grande”, onde poderão conduzir reuniões visando a articulações e obtenção de obras e recursos.

“Esta será também a sala dos consórcios, já que esse instrumento importante de prefeituras não tinha um local apropriado para suas reuniões e pequenas capacitações”, prosseguiu Caravina. Muitos municípios integram consórcios regionais pelos quais realizam ações articulares em áreas como saúde, meio ambiente e saneamento, sem contar com um espaço próprio para atividades.

Beatriz Cavassa (em discurso à esquerda) afirma que homenagem mostra que trabalho de Ruiter continua a ser reconhecido. (Foto: Humberto Marques)Beatriz Cavassa (em discurso à esquerda) afirma que homenagem mostra que trabalho de Ruiter continua a ser reconhecido. (Foto: Humberto Marques)

“Isso vai viabilizar o trabalho dos consórcios em sua importante missão municipalista. Fica mais barato dividir responsabilidades”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), segundo quem tais instituições são importantes para reforçar “boas políticas públicas em matérias que são importantes para a população de Mato Grosso do Sul” e atender as prefeituras com trabalhos técnicos.

O local também servirá para reuniões do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), que contribuiu com R$ 81 mil para o mobiliário do prédio e, agora, poderá usar sua estrutura para reuniões. Além disso, o Cetran-MS manterá na Assomasul um espaço permanente para atender aos municípios em questões relativas ao trânsito –uma antiga reivindicação do órgão e de prefeitos.

Homenagem – Beatriz Cavassa, viúva de Ruiter, participou da solenidade, na qual recebeu pla placa em reconhecimento ao trabalho do ex-prefeito. “O município é a nossa casa, o abrigo, refúgio, o nosso lar. Nossa vida começa e termina nele. O Ruiter tinha consciência disso”, afirmou, em discurso, reforçando ainda que o espaço servirá como “testemunho da história do Ruiter, do seu legado. A contribuição da Assomasul mostra que seu trabalho continua a ser reconhecido”.

Caravina agradeceu à família de Ruiter por permitir a homenagem, destacando que o ex-prefeito corumbaense foi “uma pessoa combativa e trabalhadora”. “É um reconhecimento justo a alguém municipalista como foi o Ruiter, que agora terá seu nome nessa sala tão importante”, destacou o governador.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions