ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Conflito indígena em MS mancha imagem do Brasil, acredita Lula

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 13/11/2013 13:24
Ex-presidente comentou sobre conflitos no Estado durante agenda em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Ex-presidente comentou sobre conflitos no Estado durante agenda em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira (13) que a violência no campo deixa a imagem do Brasil negativa diante de outros países. Durante visita a Campo Grande, Lula foi questionado sobre os conflitos indígenas no interior de Mato Grosso do Sul.

“Com o conflito, perde o índio, o empresário, o Estado e o País”, argumentou. Lula se reuniu com produtores rurais e autoridades políticas. Ele também garantiu que levará a questão fundiária de MS para a presidente Dilma Roussef (PT), sua sucessora.

Para o ex-presidente, existe uma “obrigação política de buscar solução negociada para esse impasse”. Ele ainda disse que não tem conhecimento se esse problema já está “nas mãos de Dilma, que é quem manda e decide, ou se está ainda no ministério”.

Mas antes que aconteça "uma nova desgraça", como a morte do índio terena Oziel Gabriel, 36 anos, morto em maio deste ano, durante reintegração de posse na Fazenda Buriti, em Sidrolândia, Lula afirma que o Brasil tem que trabalhar em tempos de paz.

Nos siga no Google Notícias