A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

13/11/2013 13:24

Conflito indígena em MS mancha imagem do Brasil, acredita Lula

Bruno Chaves e Leonardo Rocha
Ex-presidente comentou sobre conflitos no Estado durante agenda em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Ex-presidente comentou sobre conflitos no Estado durante agenda em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira (13) que a violência no campo deixa a imagem do Brasil negativa diante de outros países. Durante visita a Campo Grande, Lula foi questionado sobre os conflitos indígenas no interior de Mato Grosso do Sul.

“Com o conflito, perde o índio, o empresário, o Estado e o País”, argumentou. Lula se reuniu com produtores rurais e autoridades políticas. Ele também garantiu que levará a questão fundiária de MS para a presidente Dilma Roussef (PT), sua sucessora.

Para o ex-presidente, existe uma “obrigação política de buscar solução negociada para esse impasse”. Ele ainda disse que não tem conhecimento se esse problema já está “nas mãos de Dilma, que é quem manda e decide, ou se está ainda no ministério”.

Mas antes que aconteça "uma nova desgraça", como a morte do índio terena Oziel Gabriel, 36 anos, morto em maio deste ano, durante reintegração de posse na Fazenda Buriti, em Sidrolândia, Lula afirma que o Brasil tem que trabalhar em tempos de paz.

Plenário da Câmara rejeita alterar sistema eleitoral
Depois de muitas idas e vindas, o plenário da Câmara rejeitou nesta terça-feira, 19, a proposta para alterar o sistema eleitoral do País. Foram 205 v...
Lula vira réu por venda de MP de incentivos fiscais a montadoras
  O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e colocou o ex-presidente...



verdade so quem perde é a naçao porque somos nós que trabalhamos para tratar dos indios e os caçique politico, quem planta e colhe somos nós, ese lula é um vasilina nada fez nem pelos indios nem pelos brancos ta querendo fazer moral com que
 
macedo conçalves de menezes em 13/11/2013 14:33:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions