ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Conselheiros federais não participam da votação no Conselho de Júlio César

Josemil Arruda | 29/03/2014 12:00
Júlio saiu ontem da reunião do Conselho evitando a imprensa. (Foto: Marcos Ermínio)
Júlio saiu ontem da reunião do Conselho evitando a imprensa. (Foto: Marcos Ermínio)

Os conselheiros federais Afeife Mohamad e Samia Barbieri não votaram ontem na sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), como chegou a ser noticiado. Samia sequer fez qualquer pronunciamento durante a sessão e Afeife, que está no quarto mandato consecutivo, fez questão de fazer constar da ata que estava ali como observador e que não tinha direito a voto.

Na tarde de ontem, surgiram especulações de que o presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, considerou que os dois conselheiros federais de Mato Grosso do Sul, Afeife Mohamad e Samia Barbieri, teriam direito a voto no Conselho Seccional. A reportagem do Campo Grande News tentou ouvir Júlio Cesar sobre isso, mas o dirigente não quis dar entrevista, assim como a maioria dos que participaram da sessão.

Durante a reunião do Conselho Seccional recomposto por Júlio Cesar, a informação obtida foi de que 18 conselheiros aprovaram as portarias editadas por Júlio Cesar, uma criando a figura do “conselheiro provisório”, que garantiu o 16º membro para que houvesse quórum mínimo de 50% do colegiado e outras nomeando quatro diretores para o lugar dos que renunciaram.

José Belga Assis Trad (vice-presidente), Gustavo Tolentino (secretário-geral), Diego Nemo Marcondes (Tesoureiro) e Luiz Carlos Saldanha (secretário-adjunto) passaram, então, a ter direito a voto no Conselho Seccional, que teria passado a ter 20 membros, cinco deles por nomeação de Júlio Cesar no dia anterior, 27 de março.

Nos siga no Google Notícias