ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Conselho de Administração deve definir ainda hoje nomes para diretoria do Dnit

Sabrina Craide, Agência Brasil | 02/08/2011 15:25

O Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve decidir hoje (2) a indicação de nomes para ocupar temporariamente a direção do órgão. Segundo o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Miguel Masella, que preside o conselho, o grupo irá reunir-se extraordinariamente durante a tarde e deve definir os substitutos depois dos afastamentos por causa de denúncias de corrupção.

Na última sexta-feira (29), o governo publicou em edição extraordinária do Diário Oficial da União o Decreto nº 7.537, que autoriza o Conselho de Administração do Dnit, em caso de vacância simultânea dos cargos de diretoria que inviabilize deliberação, a designar servidores do órgão para substituir os diretores até a nomeação de um definitivo.

Desde o início de julho, diversos servidores do Dnit foram afastados, entre eles o diretor-geral, o secretário executivo, três diretores, um superintendente, um assessor e quatro coordenadores.

Ao anunciar a publicação do decreto, na semana passada, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse que a medida vai dar condições ao Conselho de Administração de resolver “em caráter transitório e excepcional” a designação de substitutos. “Para que se possa assegurar a continuidade das atividades do órgão [Dnit]”. O ministro garantiu que, ainda no início desta semana, a presidenta Dilma Rousseff vai encaminhar as indicações de novos nomes para ocupar a diretoria do Dnit a fim de que sejam sabatinados pelo Senado.

Além de Masella, mais cinco membros fazem parte do conselho: o diretor-geral do Dnit, dois representantes do Ministério dos Transportes, um representante do Ministério do Planejamento e um representante do Ministério da Fazenda. Cada ministério indica seus representantes, e a participação no Conselho de Administração não é remunerada. O Conselho de Administração do Dnit existe desde abril de 2006.

Nos siga no Google Notícias