ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Contratação de merendeiras faz parte de plano para substituir terceirizados

Justiça determinou o rompimento de todos os convênios considerados irregulares

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 10/02/2017 10:54
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo)

O processo seletivo para contratar 190 merendeiras faz parte do plano de substituição dos terceirizados dos convênios da Prefeitura de Campo Grande com a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta, afirmou o chefe do Executivo Municipal, Marquinhos Trad (PSD), nesta sexta-feira (10).

Até julho deste ano, a prefeitura precisa demitir progressivamente todos os 4,3 mil funcionários, já que os contratos que os mantêm são cheios de ilegalidades, conforme investigação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

Como precisa substituir, também de forma gradativa, a prefeitura lançou na quarta-feira (8) o processo seletivo para contratação temporária de merendeiro, cujo salário é de R$ 937 e carga horária de 40 horas semanais.

“Está relacionado ao plano de substituição dos terceirizados da Omep e Seleta. Esses 190 é um prenúncio do cumprimento da decisão judicial”, disse, ressaltando que ocorrerão mais demissões e contratações até o fim do prazo de cumprimento da determinação.

Para tentar solucionar uma situação que se arrasta há anos, a nova administração municipal, assim que assumiu, buscou acordo com o Ministério Público, que depois foi homologado pela Justiça. Até então, a prefeitura teria de demitir todos de uma vez, mas alegava dificuldades em cumprir tal exigência, por isso, pediu para que a decisão fosse revista e novos prazos estabelecidos.

Inscrição - Os interessados passarão somente por avaliação de títulos, em que serão analisadas competências como cursos realizados na área de alimentação e culinária e comprovação de experiência profissional comprovada em atribuições na área de atuação.

As inscrições serão realizadas nos dias 9, 10 e 13 de fevereiro de 2017, no horário das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h, na Escola de Governo do Município de Campo Grande, na Avenida Ernesto Geisel n. 4.009, Bairro Amambaí.

Os candidatos devem entregar ficha de inscrição preenchida pelo próprio candidato, disponível neste link ou no local das inscrições, acompanhada de cópia e original de um documento de identificação.

Nos siga no Google Notícias