ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Convenções confirmam Lula, Marina e Alckmin na corrida eleitoral

Também se lançaram candidatos ao cargo máximo do Executivo, o senador Álvaro Dias (Podemos) e o deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo (Patriota)

Anahi Zurutuza | 04/08/2018 16:19
Militância usou máscara com o rosto de Lula para aclamá-lo candidato à Presidência (Foto: Paulo Pinto/Fotospublicas.com)
Militância usou máscara com o rosto de Lula para aclamá-lo candidato à Presidência (Foto: Paulo Pinto/Fotospublicas.com)

Às vésperas do prazo final dado pela Justiça Eleitoral para o lançamento de candidaturas, as convenções partidárias confirmaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) na disputa pela Presidência da República.

Também se lançaram candidatos ao cargo máximo do Executivo, o senador Álvaro Dias (Podemos) e o deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo (Patriota).

Também deve ser confirmada hoje a candidatura do empresário João Amoedo, pelo Partido Novo. No total, 12 convenções partidárias estavam marcadas para este sábado.

A convenção nacional do PT escolheu, por aclamação, Lula como o candidato à Presidência da República, mesmo ele estando preso desde o dia 7 de abril. Não foi definido quem será o vice-presidente. O encontro também homologou o apoio do PCO e do Pros à candidatura do PT.

Em São Paulo, conforme a Agência Brasil, dos 290 votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin pelo PSDB. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.

Estreante em eleições gerais, a primeira convenção nacional do Rede Sustentabilidade confirmou, também por aclamação, o nome Marina Silva como candidata da sigla. Sob aplausos, o candidato à vice na chapa, o médico sanitarista, Eduardo Jorge, do Partido Verde (PV), também foi apresentado oficialmente no encontro.

Alckmin cumprimenta eleitores durante lançamento de candidatura (Foto: José Cruz/Argência Brasil)
Alckmin cumprimenta eleitores durante lançamento de candidatura (Foto: José Cruz/Argência Brasil)
Marina Silva na convenção do  Rede Sustentabilidade (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Marina Silva na convenção do Rede Sustentabilidade (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em Curitiba, capital do Estado em que Álvaro Dias representa como senador, o Podemos lançou o parlamentar como candidato à chefia do Executivo federal.

Por último, a convenção nacional do Patriota oficializou neste sábado (4) a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo, à Presidência.

Domingo – Neste domingo, ainda sem definição se irá apoiar alguma candidatura nacional, o PSB faz sua convenção em Brasília. Em São Paulo , o PPL deve confirmar a candidatura de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente da República, João Goulart. E o PRTB deve oficializar Levy Fidélix, que, pela terceira vez, vai tentar conquistar a vaga de Presidente da República.

No Rio de Janeiro, o PTC fará sua convenção nacional, quando deve anunciar apoio à chapa de Álvaro Dias.

Nos siga no Google Notícias