A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/11/2008 16:13

Cooperativa de crédito ao comércio é lançada em Dourados

Redação

O governador em exercício, Murilo Zauith (DEM), participa hoje à noite, a partir das 19h30, da inauguração de uma cooperativa de crédito voltada para o comércio. A Siscoob Dourados será a primeira do gênero ligada ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.

Inicialmente, a cooperativa irá operar com 100 associados e capital social de R$ 620 mil, visando atender do pequeno ao grande empresário e funcionários das empresas.

A partir de hoje, a cidade de Dourados terá posição privilegiada no cooperativismo, pois conta com três sistemas: o Sicredi (rural), o Unicred (saúde) e agora o Sicoob (comércio).

Entre os serviços oferecidos pela cooperativa, estão conta-corrente, cartões (com diversas bandeiras), sistemas de cobrança, seguros, descontos de cheques e duplicatas e várias linhas de crédito, do pessoal até recursos do BNDES e FCO.

A diferença está nas taxas de juros e tarifas menores, em relação aos bancos convencionais. Outro benefício é que a sobra ou lucro no final do ano é dividida entre todos os associados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions