A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/01/2011 17:50

Corrupção leva governo a expulsar 19 servidores públicos em MS

Fernanda França

Dos 1784 servidores federais expulsos entre 2007 e 2010, 19 são de Mato Grosso do Sul, conforme levantamento divulgado hoje pelo CGU (Controladoria Geral da União).

Todos eles se envolveram em práticas ilícitas, como improbidade administrativa, recebimento de propina e valimento indevido do cargo, entre outros crimes.

No Estado, foram 6 expulsões em 2007, duas em 2008, três no ano seguinte e oito somente em 2010.

De 2003 até o ano passado, 2969 servidores foram expulsos em todo o País. Somente de três anos para cá, foram 1784 casos.

No acumulado dos últimos oito anos (2003 a 2010), o principal motivo das expulsões foi valer-se do cargo para obtenção de vantagens, respondendo por 1.579 casos, o que representa 33,48% do total.

A improbidade administrativa vem a seguir, com 933 casos. O recebimento de propina somou 285 casos e a lesão aos cofres públicos, 172.

O combate à impunidade é uma das diretrizes do trabalho da Controladoria-Geral da União, que coordena o Sistema de Correição da Administração Pública Federal.



O problema está no povo brasileiro: todo mundo quer se dar bem, levar uma vantagem em tudo, ser "esperto". Enquanto não se investir maciçamente em educação e enaltecer nas crianças, a geraçao futura, valores como honestidade e caráter, ética e respeito ao próximo, continuaremos a ter uma sociedade corrupta. Políticos, servidores, todos refletem essa sociedade.
 
João da Silva em 11/01/2011 10:09:07
E os casos de envolvimento da assembléia, tribunal de justiça, os trezentos mil mensais dado ao deputados, para ter a governabilidade, os mensaloes, dolar na cueca, as quebras de sigilo indevida, pela em então ex ministra.. será que terá o mesmo desfecho
 
joão simoes em 11/01/2011 10:07:49
Geralmente qdo se comprova a corrupção de um servidor publico muitas vezes ha uma rede de envolvidos que por falta de prova nada acontece. colabore com o ministerio publico ligue e denuncie.
 
Wilson canoa em 11/01/2011 09:11:00
CONCORDO PLENAMENTE, SÓ QUE GENTE! EU COMO CIDADÃ, ELEITORA QUE SOU FAÇO UMA PERGUNTA PORQUE NESSA RELAÇÃO NÃO ESTÃO ESSES DEPUTADOS REELEITOS, O GOVERNADOR, ESSES DIAS PASSANDO ALI PERTO DA CABREUVA, ONDE SE COMEÇOU A CONSTRUIR AQUELE ELEFANTE BRANCO "DEVERIA SER A RODOVIARIA" O QUE TEM DE FERRO CIMENTO E NOSSO RICO DINHEIRINHO (QUE FOI EM IMPOSTO ALI) QUEM RESPONDE POR ISSO? JA NEM SEI MAIS ISSO TAMBEM NÃO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? ESSA ENCHENTES ISSO É FALTA DE SANEAMENTO BASICO SE FAZ ASFALTO (QUE APARECE) O ESGOTO FLUVIAL EMBAIXO O POVO NÃO VE E DA NISSO? OS BURACOS QUE ACABAM COM NOSSO CARRO -O IPVA NÃO É PARA A MANUTENÇÃO DAS VIAS PUBLICAS QUE UTILIZAMOS TODO DIA? E DAI A FALTA DISSO NÃO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? FAÇO UMA PERGUNTA O POLITICO QUE FAZ OBRAS SEM SANEAMENTO BASICO (DEVERIA EXISTIR UMA LEI) NÃO ESTA EM DESACORDO COM A BOA ADMINISTRAÇÃO? EXISTE LEI PARA ISSO? FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE O ASSUNTO POLITICOS AI FAZENDO PROGRAMAS EM TV, RADIOS ISSO É PURO SENSACIONALISMO PORQUE ATE HOJE NÃO VI UM DELES RESOLVER COISA ALGUMA .
 
aparecida rocha em 11/01/2011 04:16:08
E!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os tubarões não são pegos. Que coisa feia.
 
Jjorge Sandim em 11/01/2011 03:21:14
O funcionalismo público, é em menor grau, a imagem dos políticos que comandam o pais. Portanto, temos que cortar as cabeças também, pois os dragões continuam vivos se forem cortados apenas os rabos.......Me diga com quem andas, que te direis quem és.........
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 10/01/2011 11:30:05
Todo mau servidor dever ser punido exemplarmente, tanto da área federal, estadual ou municipal, por desvio de função, conduta incorreta, maus tratos etc, principalmente os servidores que tem a obrigação de atender as pessoas em momentos difíceis, como nos plantões policiais, hospitais e postos de saúde, onde as pessoas desesperadas buscam apoio e deparam com determinados servidores que dá licença... É o caso com excessão de alguns, dos servidores do posto de saúde do vila Almeida. O sujeito da farmácia não quiz informar outro posto em que o cidadão poderia encontrar o medicamento, que ali estava em falta.É um absurdo.
 
Jair Camilo Diniz em 10/01/2011 09:02:43
querem saber o que é corrupção? se passem por caminhoneiros, entre no estado MS, peçam para o fiscal agilizar a liberação da carreta e verão o que é uma corrupção.
 
LUCIANO MARQUES em 10/01/2011 08:48:44
olha, duvido que sejam pelo menos de cargos importantes - indicado por politicos. Se for politico então, esquece. expulsar bagre é facil.
 
agricio araujo lima em 10/01/2011 07:28:11
Olha, não é por nada não... mas se procurar mais um pouquinho vai mais gente pra rua ai hein?!
 
Ana Cristina Ferreira em 10/01/2011 06:25:23
Por que somente o nome de ladrões de galinhas vem a público??... Onde está o nome desses "supostos servidores" que somente se beneficiaram com seus cargos?
A sociedade precisa conhecer cada um deles.

 
ELIANE LEÃO FERNANDES em 10/01/2011 06:20:52
Nada contra! Só uma perguntinha: e os POLÍTICOS CORRUPTOS?!
 
Adriano Roberto dos Santos em 10/01/2011 06:16:09
Tem que dar o nome da moçada demitida a bem do serviço público.
 
Ribeiro Arce em 10/01/2011 06:13:39
Pelo menos alguma boa notícia vinda do poder público. Agora, se fossem demitir de cargos públicos aqueles que fazem seu trabalho com aquela maior cara de preguiça e maltrato à população, teríamos muitas repartições fechadas, porém seria uma boa, diminuição do cabide de empregos que vemos por aí!
 
Willian Salviano em 10/01/2011 05:54:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions