ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Corte no Orçamento adia escola federal para 2012

Paulo Fernandes | 03/03/2011 20:20

Informação é do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Geraldo Resende teve reunião na Secretaria de Educação Profissional e Técnica do Ministério da Educação (foto: Rodrigo Pael/divulgação)
Geraldo Resende teve reunião na Secretaria de Educação Profissional e Técnica do Ministério da Educação (foto: Rodrigo Pael/divulgação)

Os cortes no Orçamento da União acabaram com as chances da construção neste ano de um edifício para o funcionamento da Escola Técnica Federal em Dourados, segundo o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Ele confirmou a informação após audiência na Secretaria de Educação Profissional e Técnica do Ministério da Educação.

“Atualmente, qualquer outra informação é vender sonhos à população. Existe um contingenciamento no orçamento do Governo Federal que prevê novos investimentos apenas em 2012”, disse o deputado.

Para o segundo semestre deste ano, está previsto o início do funcionamento dos campi de Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

O investimento para a construção do campus é de R$ 5 milhões. Já a manutenção custa cerca de R$ 4 milhões/ano.

“Enquanto a construção da Escola Técnica Federal de Dourados não acontece, estamos tentando viabilizar uma alternativa, um extensão da unidade de Campo Grande que funcionaria na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados)”, afirmou Geraldo Resende.

Em 2011, serão entregues 46 unidades em todo o Brasil e a intenção é construir 200 centros de ensino técnico nos próximos 4 anos.

Nos siga no Google Notícias