ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Costa Rica dá exemplo e acaba com recesso dos vereadores no meio do ano

Paulo Nonato de Souza | 29/08/2017 17:11
Sessão na Câmara Municipal de Costa Rica; vereadores não terão mais o recesso de julho (Foto: Divulgação)
Sessão na Câmara Municipal de Costa Rica; vereadores não terão mais o recesso de julho (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Costa Rica, cidade distante 375 km de Campo Grande, adotou uma medida que vai ao encontro do clamor da população brasileira por mais trabalho e menos roubalheira no setor público. Em sessão ordinária, aprovou o projeto de emenda à Lei Orgânica n° 024/2017, que acabou com o recesso parlamentar de julho.

Com a medida, as férias dos vereadores foram reduzidas de 45 para 30 dias por ano, igualando a Câmara à realidade da maioria dos trabalhadores brasileiros. O gesto serve de exemplo para a

Câmara dos Deputados e Senado, por exemplo. Nas duas Casas, o recesso é de 52 dias por ano.
O recesso parlamentar do Poder Legislativo de Costa Rica ficou limitado ao período de 21 de dezembro até o dia 20 de janeiro, sem o recesso que acontecia de 16 a 31 de julho.

A Câmara Municipal de Costa Rica já tinha inovado ao acabar com a verba de gabinete para os vereadores e aprovar o fim dos chamados jetons (pagamento extra) por sessão extraordinária. "É com om ações dessa forma que essa Câmara mostra que o nosso país tem jeito", comentou o vereador Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB). “A Câmara de Costa Rica tem saído na frente”, frisou o presidente da Casa, Lucas Gerolomo.

Nos siga no Google Notícias