A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/03/2016 20:51

Cotado como pré-candidato à prefeitura, Sérgio Longen se filia ao PR

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino
Além de oficializar filiação do empresário, evento serviu para lançar o Projeto 22 (Foto: Alan Nantes)Além de oficializar filiação do empresário, evento serviu para lançar o Projeto 22 (Foto: Alan Nantes)

O atual presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), o empresário Sérgio Marcolino Longen, se filiou oficialmente ao PR na noite desta segunda-feira (28), em ato realizado na sede da Semalo - empresa do ramo alimentício a qual ele é o dono -, na avenida Guaicurus, bairro Itamaracá, em Campo Grande.

Longen, que é um dos nomes cotados como pré-candidato à disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande, este ano, era filiado ao PTB até o ano passado. No evento, também foi realizado o lançamento do programa Projeto 22, que visa ouvir categorias profissionais e segmentos da sociedade com o intuito de formar um projeto de governo.

"Cumprimos a primeira fase que é se filiar a um partido. A partir de amanhã, vamos discutir as possibilidade que isso nos traz. O primeiro passo é discutir o projeto e as propostas", comenta Longen, que ao questionado sobre a pré-candidatura à prefeitura, assume a vontade. "Não vou dizer que não tenho pretensão de ser candidato, mas isso deve ser discutido no partido e construído em um projeto maior".

Longen admite desejo de ser pré-candidato à prefeitura, mas que questão depende de debate interno (Foto: Alan Nantes)Longen admite desejo de ser pré-candidato à prefeitura, mas que questão depende de debate interno (Foto: Alan Nantes)

Entre os presentes no evento, estavam diversas autoridades e figuras públicas, representantes sociais e empresários, como o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o secretário de Governo, Eduardo Riedel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (sem partido).

"A vinda do Longen para o PR agrega em todos os sentidos. Um partido antes de ter pré-candidatos precisa ter nomes fortes que possam sentar na mesa e de cabeça erguida discutir com qualquer partido, e o Sérgio tem esse perfil", comenta o presidente regional dos republicanos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Londres Machado.

O presidente do diretório municipal do PR, o deputado estadual Paulo Corrêa, também elogiou a chegada de Longen ao partido. "Estamos construindo uma nova proposta. O PR deve se articular em todos os municípios do Estado e em Campo Grande não será diferente. Aqui conseguimos capitanear uma pessoa preparada e que vai fazer uma política diferente. Vamos avançar e discutir um projeto consistente", ressalta.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions