A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/09/2013 14:32

CPI aprova relatório contra Bernal e relator denuncia ameaça de morte

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Relator Elizeu denunciou, ao final da reunião, ter sido ameaçado de morte (Foto: Cleber Gellio)Relator Elizeu denunciou, ao final da reunião, ter sido ameaçado de morte (Foto: Cleber Gellio)

Como já era esperado, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, com graves denúncias de ilegalidades contra o prefeito Alcides Bernal (PP), acabou de ser aprovado por três votos a um. Votaram a favor os vereadores Elizeu Dionízio (PSL), relator da CPI, Otávio Trad (PT do B) e Chiquinho Telles (PSD). O único voto contra foi do líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT).

Ao final dos trabalhos, que duraram quase cinco horas, o relator da CPI, Elizeu Dionízio denunciou que foi ameaçado de morte. “Nos últimos dias fui ameaçado de morte. Não sabe de onde, de quem partiu, mas pessoas me ameaçaram dizendo que iam parar de qualquer forma o trabalho da CPI”, declarou o vereador, que chegou a chamar o prefeito Alcides Bernal de “ladrão” e dizer que tinha como provar isso através do relatório que apresentou hoje.

Enfatizou, porém, que o trabalho da CPI teria a mesma consquência sendo outro o relator. “Quem nos colocou aqui foi Deus, se derrubar um, outro se levanta”, declarou Elizeu, que é evangélico.

Ainda no seu discurso final, o relator Elizeu Dionízio agradeceu o apoio de todos que o ajudaram a elaborar o relatório de 127 páginas e os confiaram o cargo a ele. “Embora um vereador tenha dito que eu sou pato novo, os outros vereadores confiaram em mim para ser relator da CPI”, destacou.

Já o líder do prefeito Marcos Alex (PT), ao qual Elizeu se referiu como o que o chamou de “pato novo”, criticou o relatório final. “O relatório pecou em determinadas informações crucias”, afirmou Alex. “Se eu votasse a favor desse relatório, estaria indo contra a democracia”, justificou seu voto contrário. “Esse relatório foi uma violência contra esta Casa, contra os órgãos e contra a democracia”, atacou.

Alex anunciou que pediu para ter acesso á ata da reunião de hoje da CPI do Calote a fim de tomar medidas cabíveis. Ontem, ele já havia ameaçado entrar na Justiça contra a CPI em razão de considerar que não teve tempo para avaliar o relatório final, sendo convocado ontem para a reunião de leitura e votação nesta quinta-feira.

O presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB), também se manifestou no final dos trabalhos, agradecendo o apoio de todos. “Foi um orgulho para mim ter sido presidente desta CPI”, afirmou ele.

 

 



ola bom dia a todos que DEUS de sabedoria pra que todos realizem o seu trabalho. e não sei até a onde isso vai eles até agora estão cuidando do que,porque os bairros estão todos abandonado melhoria não se encontra em nenhum lugar,o que eu vejo que os vereadores não saem do seu local de trabalho para nada,ai eu faço a minha pergunta eles não deveriam está andando pela cidade avaliando situação da mesma e isso todo mundo sabe,e agora eles ficam brigando questão politica quem fica ou sai,será que até o final do mandato de cada um vai ficar assim.sem mais.
 
CLAUDEMIR LUIZ DA SILVA em 20/09/2013 09:32:47
Não vou nem comentar, senão ele me processa também !
 
Igor Adriano em 20/09/2013 08:14:51
ESSE ELIZEU DIONIZIO QUER E APARECER, CAÇANDO CABELO EM OVO E GASTANDO DINHEIRO PUBLICO, SERA QUE ELE JA TA PENSANDO EM SAIR CANDIDATO A DEPUTADO EU ACHO , PORQUE PRO POVO CAMPO GRANDENSE ELE NAO TA FAZENDO NADA , OU SEJA ESQUECI TA SIM , JA ESTAMOS SEM COLETA DE LIXO, ELEITO PELO POVO TEM QUE TRABALHAR PRO POVO, E NAO PRA EMPRESAS QUE NÃO RECEBEM DA PREFEITURA, TRABALHA PRO POVO QUE VOCÊ CONSEGUE APARECER MAIS SEU ELIZEU DIONIZIO, VAI TRABALHAR O POVO NÃO QUE ISSO NÃO.
 
ROQUE SILVA SANTACRUZ em 20/09/2013 07:47:32
QUEM VAI SOFRER COM ESSA BRINCADEIRA POLITICA E O POVO JÁ ESTAMOS SEM COLETA DE LIXO , EU ACHO QUE E ISSO QUE OS VEREADORES QUEREM UM CAUS EM CAMPO GRANDE ,
 
paulo junior em 20/09/2013 07:39:37
Olá João Romeiro
Não sou eleitor do Bernal! Mas o que é justo é justo! Na reportagem da lousa digital está claro que é por meio do Ministério da Educação/MEC, em nenhum momento está escrito que a Prefeitura comprou as lousas. Por favor leia e interprete a notícia corretamente. Veja este trecho: "a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) do Ministério da Educação disponibiliza a todas as unidades escolares uma lousa digital. Leia na integra novamente, por favor: http://www.capital.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=22371
 
ROBERTO JUKA em 20/09/2013 01:53:19
Se Deus quiser Pr Elizeu Deus vai abençoar e dirigir esse trabalho, pq podem matar um corpo jamais uma alma, e como o sr falou um cai dez se levantam pq coisa errada nunca permanece para sempre!Pr permaneça firme no propósito pq o povo não é cego, salvo alguns puxa sacos, que vemos que a cidade tá um lixo e desorganizada até carne podre tem nos ceinfs...SAUDADES DO NELSINHO!DE ANDRÉ NOS AJUDE!
 
Aline Amaral Pereira em 19/09/2013 23:11:27
Não entendo o eleitores, reclamam dos políticos corruptos e querem denigrir a imagem de vereadores que foram eleitos para defender o povo dos politicos que só querem tirar vantagem, Povo de Deus deixem os vereadores cuidar do que é de deveres deles fazerem zelar e quem sabe agora os futuros que entrarem vai sentir que tem vereadores querendo acabar com a corrupção este tbm é o trabalho deles, não é só dar nomes a praças, pedir colocação de lampadas onde não tem etc e tal, eles tem que trabalhar fazer pprojetos concretos e tbm interferir aonde está havendo sujeira, se nunca houve, erraram mas agora eles querem fazer a mudança. Sangue novo tem mais vontade de fazer a diferença Parabéns Vereador Elelizeu Deus Esta contigo e com os retos de coração, Lute as Batalhas são muitas.
 
sonia de fatima em 19/09/2013 20:01:17
C..P..i - Comissão de piadas inconsequentes.
 
antonio costa em 19/09/2013 19:44:20
Parabéns vereador Elizeu Dionizio, Deus te colocou aí pra você receber verba irregular da Câmara para a sua empresa e ser cassado em breve. Espero que tenha valido a pena ser um mau exemplo para as pessoas da sua igreja. O povo tá vendo e Deus mais ainda.
 
Paulo Miranda em 19/09/2013 18:56:13
E ainda diz ser evangélico,é pra acabar mesmo,diz que DEUS o colocou onde está,para com isso fariseu,DEUS não está ai neste lugar e você sabe disso,ele não compactua com suas atitudes,vá enganar em outro lugar,hipócrita.
 
Nilson Franco de Oliveira em 19/09/2013 17:28:00
Falar o que destes senhores... o cara ainda fala de Deus.. aff por favor né Seu Dionizio....
 
Helton Maximo Rabelo em 19/09/2013 17:13:41
Até que enfim as mentiras dele vieram a tona, falando em mentira, olha só mais uma do nosso querido prefeito, dizendo que a lousa digital foi dada por ele as escolas,a lousa foi ENVIADA A TODAS AS ESCOLAS PUBLICAS DO BRASIL PELO MEC. Parece, que ele continua tentando subestimar a inteligência dos campograndenses.

http://www.pmcg.ms.gov.br/cgnoticias/noticiaCompleta?id_not=22371
 
joao romeiro em 19/09/2013 15:59:20
MAS E AGORA? O QUE ACONTECE?
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 19/09/2013 15:37:41
AINDA COLOCA DEUS NO MEIO DESTA SUJEIRA.
 
ROBERTO DOMINGOS em 19/09/2013 15:26:48
Como é demagogo este Paulo Siufi.
 
ROBERTO DOMINGOS em 19/09/2013 15:24:11
Parabéns vereador Elizeu Dionízio ... Deus te colocou e vc honrou.
E a todos que participaram para uma cidade limpa e um Brasil sem corrupção....
 
ANDREA MOREIRA em 19/09/2013 15:16:37
Trabalhar ninguem quer né, e agora, vão inventar a cpi de que hein???? Ja sei, dos médicos que ganham para trabalhar o mes todo e só aparecem uma vez por semana no local de trabalho né dr paulo siufi????
 
Paulo Cesar da Silva em 19/09/2013 15:13:39
Acabou.....os vereadores vão trabalhar agora e irão deixar o prefeito desenvolver o seu ofício...porque esta cpi so gerou gasto para o nosso bolso...elizeu vc foi um grande fiasco como relator...agora deixa eu ir trabalhar depois de assistir a peça teatral 'Elizeu e Siufi os cara de Pau',,,boa tarde!.
 
ricardo silva em 19/09/2013 14:54:54
esse presidente vai ser demitido por abandono de trabalho ou não?pela informações da mídia esse cidadão não prestava o serviço adequado em um distrito chamado de aguão, o povo aguarda resposta!!!!!! urgente...........
 
osvaldo willian da silva em 19/09/2013 14:51:48
O Vereador Paulo Siufi diz que foi um orgulho para ele presidir esta CPI. "Fala serio vereador ! Quem deu o calote nos alugueis da Câmara foi o Senhor quando Presidente e me vem falar em orgulho. Para começar sua presença nesta CPI já é uma vergonha sem falar que tudo que esta rolando ai é só politicagem. Porque no Governo do Nelsinho os Senhores não cobrava com tanta dedicação como agora? Isto é uma vergonha para Campo Grande, se tivessem certeza do que estão fazem já teria pedido a cassação do Bernal."
 
Wilds Ovando em 19/09/2013 14:51:45
Parabéns vereador Elizeu, não votei em você nesta eleição e me arrependo amargamente disso, continue com o bom trabalho, forças, não deixe que ameaças de pessoas claramente inferiores, principalmente intelectualmente, ao senhor o abale.

Tire este prefeito inútil e cale este bando de ingratos e hipócritas que o defendem, e meu voto é teu
 
Antonio Harper em 19/09/2013 14:45:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions