A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/07/2013 10:48

CPI da Câmara pretende ouvir todos secretários de Saúde dos últimos 13 anos

Ângela Kempfer e Jéssika Benitez

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara, que investiga as causas das deficiências na saúde em Campo Grande, pretende convocar todos os secretários municipais responsáveis pela pasta desde o ano 2000.

Na avaliação dos vereadores que integram a CPI, os depoimentos e informações repassadas até agora indicam que o sucateamento no setor de Radioterapia, o estopim para escândalos recentes, começou há mais de 13 anos.

Também devem ser convocados auditores de contas da saúde, que atuaram em hospitais nas últimas administrações.

No período de interesse da CPI, a pasta foi comandada pela ex-secretária do Estado, Beatriz Dobashi, durante os dois mandatos de André Puccinelli. Depois, na administração de Nelson Trad Filho, também do PMDB, estiveram a frente da Secretaria de Saúde o atual deputado federal Henrique Mandetta e depois Leando Mazina.

Gravações da operação "Sangue Frio" vão embasar acareação na CPI da Saúde
A CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande deve pegar ainda hoje as gravações referentes à operação “Sangue Frio”, realizada pela P...
Secretário de Saúde da Capital será ouvido pela CPI da Saúde amanhã
Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca será ouvido amanhã (27) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde em Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions