CPI da Saúde vai a Jardim após receber denúncias sobre atendimento

A CPI da Saúde da Assembleia irá realizar amanhã reunião para discutir a gestão e atendimento nas unidades de saúde de Jardim. O evento irá acontecer na Câmara Municipal, a partir das 14h e terá a presença dos atuais e antigos gestores do setor.
De acordo com o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a comissão recebeu denúncias e reclamações de baixa qualidade no atendimento do município.
- Leia Também
- CPI da Saúde convoca o ex-secretário municipal de Saúde de Campo Grande
- Relator de CPI da Saúde acha absurdo pedido de cedência de servidor do HR
Os deputados irão ouvir Marcos AntônioRuiz, diretor do Hospital Marechal Rondon, Luis Carlos Ribeiro Cristado, presidente do conselho municipal de saúde e o atual secretário municipal, Jorge Caburé Júnior.
“Jardim já estava incluída na lista das cidades em que iríamos visitar e ainda recebemos denúncias de baixa qualidade no setor da saúde. A cidade é um dos pólos regionais que tem influencia nos municípios vizinhos, então será nossa prioridade”, destacou Amarildo.
Para ter conhecimento sobre os antigos contratos e políticas voltadas a saúde, a comissão também chamou o ex-diretor do hospital (Marechal Rondon), Heron dos Santos Filho e o ex-secretário de saúde Claudemyr Soares. “Esta será a quarta cidade em que visitaremos, estamos cumprindo nossa programação inicial”, indicou o presidente. A CPI da Saúde já esteve nas cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana.
Próximos passos – Após a visita a cidade de Jardim, a CPI irá ouvir na quinta-feira (15) o ex-secretário municipal de saúde de Campo Grande, Leandro Mazina.
Segundo o presidente da comissão, o ex-gestor poderá explicar os contratos realizados na época em que esteve a frente da pasta, além de apresentar os projetos e as dificuldades que a administração enfrentou durante este período. A reunião acontece a partir das 14h, no “plenarinho” da Assembleia Legislativa.
A CPI é formada pelos deputados estaduais Amarildo Cruz (PP), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). Eles irão investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.