A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/03/2016 08:20

CPI dos Combustíveis ouve empresário e coordenador do Procon de Dourados

Leonardo Rocha
CPI terá novos depoimentos nesta terça-feira (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)CPI terá novos depoimentos nesta terça-feira (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A CPI dos Combustíveis irá ouvir nesta terça-feira (15), a partir das 14h, o depoimento do coordenador do Procon de Dourados, Rosemar Mattos de Souza, além do empresário Marcos Paulo Persinato. O evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes.

O presidente da CPI, o deputado José Carlos Barbosa (PSB), explicou que vai buscar do coordenador do Procon, informações e possíveis autuações no setor de combustíveis que já ocorreram em Dourados, para saber se já existem ações ou procedimentos em relação aos postos de gasolina. "Também queremos entender como funciona a cooperação com a coordenação estadual do órgão, se existe este trabalho em conjunto".

O parlamentar ainda convocou o empresário de Dourados, Marcos Paulo Persinato, que trabalha neste setor, para esclarecer e fornecer informações sobre o processo de compra e venda de combustível. Desde o começo da CPI, existem muitas reclamações que o preço cobrado em Dourados é superior ao de Campo Grande e que apenas o custo do frete, não explicaria esta diferença.

A CPI entrou desde a semana passada na fase de depoimentos, depois de receber e requisitar mais documentos a diferentes órgãos que fiscalizam o setor. A intenção é descobrir se existem irregularidades nos preços de combustível cobrados no Estado, assim se existem práticas nocivas ao mercado, como cartel ou dumping.

No caso de cartel é quando empresas se juntam para fixar um preço maior. Já o dumping se caracteriza na venda de produtos em preços inferior ao mercado, com o único objetivo de derrotar e prejudicar a concorrência. A comissão parlamentar também está recebendo denúncias por meio da sua página no facebook ou e-mail: cpidoscombustiveis@gmail.com.

CPI dos Combustíveis em MS pede informações do Paraná e de São Paulo
A CPI dos Combustíveis solicitou informações para as secretarias de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Paraná e de São Paulo sobre os preços dos combustí...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions