ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI do Combustível realiza primeira reunião do ano no legislativo

Leonardo Rocha | 16/02/2016 13:33
José Carlos Barbosa, presidente da CPI, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
José Carlos Barbosa, presidente da CPI, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A CPI do Combustível realiza nesta terça-feira (16), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, a sua primeira reunião de trabalho, com a participação dos deputados José Carlos Barbosa (PSB), presidente, João Grandão (PT), vice-presidente, Maurício Picarelli (PMDB), relator, além de Ângelo Guerreiro (PSDB) e Beto Pereira (PDT). Na pauta está a avaliação de documentos enviados para a comissão.

Os documentos que serão apreciados foram encaminhados pelas refinarias, distribuidoras e revendedoras de combustíveis, que fazem parte de todo o processo, até que se chegue ao consumidor final, em Mato Grosso do Sul. A comissão ainda busca informações e dados da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), que já realiza este controle.

O presidente da comissão, o deputado José Carlos Barbosa, explicou que este documentos irão servir de base para avaliar se os preços de venda e comércio do produto estão regulares ou com lucros acima da média. Para entender toda dinâmica deste processo, ainda precisa se verificar quanto se gasta com o frete e qual a interferência no preço final.

A CPI apura eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul. Também se existem práticas nocivas de mercado, como a formação de cartel, quando se combina preços mais caros, ou até o dumping, que se caracteriza quando a empresa vende mais barato, com pouca margem de lucro, apenas para prejudicar e falir a concorrência.

Nos siga no Google Notícias