ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI dos Combustíveis prorroga prazo para conclusão por mais 60 dias

Leonardo Rocha | 23/03/2016 13:09
CPI dos Combustíveis aumenta prazo para sua conclusão (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
CPI dos Combustíveis aumenta prazo para sua conclusão (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A CPI dos Combustível prorrogou seus trabalhos por mais 60 dias, para dar continuidade aos depoimentos e análise dos dados enviados. O presidente da comissão, o deputado José Carlos Barbosa (PSB), explicou que muitos documentos solicitados ainda não foram entregues, por isto precisa de mais tempo para finalizar a investigação.

"Os documentos principais ainda não chegaram, não teremos tempo hábil para terminar, agora com mais 60 dias podemos analisar os dados, terminar os depoimentos e preparar o relatório", disse o presidente da CPI. Ele ponderou que esta investigação é mais documental, e os depoimentos são apenas para complementar as informações. O prazo para conclusão dos trabalhos terminaria no começo de abril.

Entre os depoimentos que já ocorreram na CPI, estão do coordenador do Procon de Dourados, Rosemar Mattos de Souza, além do empresário Marcos Paulo Persinato, que trabalha neste setor. Também foram requisitados documentos de vários órgãos, como da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, para o Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS) e Ministério das Minas e Energia.

A intenção é saber o valor cobrado nas refinarias, nas distribuidoras e nos postos, para avaliar se há aumento abusivo em alguma parte do processo. Outra preocupação é se está ocorrendo casos de cartel ou dumping em Mato Grosso do Sul. A CPI também está recebendo denúncias por meio de sua página no facebook ou e-mail: cpidoscombustiveis@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias