A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/05/2016 08:29

CPI dos Combustíveis vai analisar documentos e definir depoimentos

Leonardo Rocha
CPI dos Combustíveis realiza reunião nesta terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)CPI dos Combustíveis realiza reunião nesta terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os integrantes da CPI dos Combustíveis realizam nesta terça-feira (03), a partir das 14h, reunião para analisar os documentos apresentados pelas refinarias, distribuidoras e revendedoras, que foram solicitados e já começaram a chegar. Eles ainda definem a agenda dos próximos depoimentos e cronograma para o relatório final.

O objetivo da comissão é apurar se existem irregularidades nos preços cobrados em Mato Grosso do Sul, principalmente se há a prática de cartel, quando empresas combinam de colocar um preço superior diante dos consumidores, ou dumping, quando uma empresa coloca o valor abaixo do mercado, apenas para prejudicar a concorrência.

Outra questão em pauta está sobre a diferença dos preços cobrados em Campo Grande, em comparação ao interior do Estado. Se apenas o custo do frete poderia justificar estes valores. A CPI já ouviu depoimentos de representantes da AEM-MS (Agencia Estadual de Metrologia), para saber sobre as fiscalizações nos postos e a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Também foram requisitados documentos de diversas instituições, como da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, para o Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS) e Ministério das Minas e Energia.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions