ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

CPI dos Combustíveis vai analisar documentos e definir depoimentos

Leonardo Rocha | 03/05/2016 08:29
CPI dos Combustíveis realiza reunião nesta terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
CPI dos Combustíveis realiza reunião nesta terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os integrantes da CPI dos Combustíveis realizam nesta terça-feira (03), a partir das 14h, reunião para analisar os documentos apresentados pelas refinarias, distribuidoras e revendedoras, que foram solicitados e já começaram a chegar. Eles ainda definem a agenda dos próximos depoimentos e cronograma para o relatório final.

O objetivo da comissão é apurar se existem irregularidades nos preços cobrados em Mato Grosso do Sul, principalmente se há a prática de cartel, quando empresas combinam de colocar um preço superior diante dos consumidores, ou dumping, quando uma empresa coloca o valor abaixo do mercado, apenas para prejudicar a concorrência.

Outra questão em pauta está sobre a diferença dos preços cobrados em Campo Grande, em comparação ao interior do Estado. Se apenas o custo do frete poderia justificar estes valores. A CPI já ouviu depoimentos de representantes da AEM-MS (Agencia Estadual de Metrologia), para saber sobre as fiscalizações nos postos e a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Também foram requisitados documentos de diversas instituições, como da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, para o Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS) e Ministério das Minas e Energia.

Nos siga no Google Notícias