ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

CPI ouvirá Instituto Butantan e coordenadores de imunização

Fernanda Mathias e Alberto Dias | 23/06/2016 12:48

Para a próxima semana, a programação da CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) da Vacina, que apura na Câmara Municipal de Campo Grande o sumiço de doses de vacina contra o vírus H1N1, causador da gripe A, é ouvir representante do Instituto Butantan e coordenadores estadual e nacional de imunização, disse na manhã desta quinta-feira (23) o relator da investigação, vereador Lívio Leite (PSDB).

Na próxima terça-feira, 28, chega o representante do Instituto. O vereador não soube informar o nome da pessoa, que falará com a comissão na quarta-feira (29), às 15 horas.

instituto foi chamado porque a falta de vacinas chegou a ser atribuída, pela Secretaria Municipal de Saúde, ao envasamento de apenas oito doses por frasco. O Butantan, no entanto, manifestou, por meio de nota, que o processo é todo automatizado e cada vasilhame leva pelo menos o equivalente a 10 doses.

Ainda na quarta-feira será ouvida a coordenadora de imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Kátia Mougenot, e, na sexta-feira, 1º de julho, será a vez de ouvir, por vídeo, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde,Carla Domingues. “O que queremos é imprimir um ritmo técnico à CPI”, disse Lívio.

Nos siga no Google Notícias