A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/06/2016 09:56

CPI das Vacinas se reúne para definir quem será convocado a depor

Investigação apura sumiço de doses contra H1N1

Mayara Bueno
Integrantes da CPI das Vacinas. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)Integrantes da CPI das Vacinas. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

Os vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas se reunirão na segunda-feira (20) para decidir sobre as primeiras oitivas da investigação. O encontro está marcado para as 9 horas no Legislativo Municipal.

Instaurada há duas semanas, o colegiado investiga o sumiço de 32 mil doses contra a H1N1 na rede pública de saúde. Já a Prefeitura de Campo Grande fala em 3 mil vacinas. Já foram pedidas informações para as secretarias de Saúde do Estado e do Município, para descobrir a quantidade de vacinas entregue, o cronograma e metas de vacinação, por exemplo.

Também já foram expedidos ofícios para o Instituto Butantan, responsável pelas doses. A ideia é saber quantas vacinas foram entregues em Campo Grande, além das datas e comprovantes. Os vereadores vão pedir a visita de uma técnico do Instituto para participar de oitiva semana que vem.

Em andamento, também há um inquérito na Polícia, que já ouviu algumas pessoas sobre o caso. Também apura uma suposta vacinação em massa ocorrida no gabinete do prefeito, em pessoas que não estariam dentro do grupo de risco. Entre elas, estariam o próprio prefeito Alcides Bernal (PP), vereadores e assessores.

A denúncia sobre a vacinação no gabinete partiu do jornalista Carlos Roberto Pereira, que registrou o boletim de ocorrência por peculato e alega ter provas e uma lista com 35 nomes de pessoas que teriam sido imunizadas irregularmente dia 18 de maio. Ele também acionou o Ministério Público.

CPI da Vacina convoca Ministério da Saúde a detalhar repasse de doses
Os vereadores que compõem CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Vacina devem ouvir na próxima semana a coordenadora do Programa Nacional de Imun...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions