ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Crise nos EUA faz Valter pedir "calma" à área econômica

Redação | 22/01/2008 18:12

O senador sul-mato-grossense Valter Pereira (PMDB) pediu "cautela" à área econômica do governo federal, diante da crise vivenciada pelos Estados Unidos e que varreram os mercados mundiais nesta segunda-feira (21 de janeiro). Por meio de sua assessoria, o parlamentar ressaltou que, apesar dos riscos, o Brasil está "protegido e blindado" aos efeitos dos problemas nos EUA.

Pereira ressaltou que o País possui reservas cambiais internacionais que hoje beiram os US$ 185 bilhões, o que minimizaria os efeitos da crise na economia local. Apesar do cenário favorável, o senador pediu que o governo adote mecanismos destinados a enfrentar a crise a partir da melhor qualidade dos gastos públicos, o que conteria o déficit público.

Valter Pereira ainda defendeu a manutenção das atuais taxas de juros do País, incluindo a Selic (taxa básica nacional, hoje em 11,25%), além de investimentos em infra-estrutura. "A economia e as finanças brasileiras apresentam um quadro positivo e há sinais claros de que o País está voltando a crescer", disse o parlamentar, emendando que a expectativa "irá influir de forma positiva na atividade parlamentar neste ano que se inicia".

Nos siga no Google Notícias