A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/03/2012 07:38

Dagoberto continua como indicado do PT para Eletrosul

Wendell Reis
O ex-deputado continua como indicado PT de Mato Grosso do Sul para ocupar cargo na Eletrosul. (Foto: João Garrigó)O ex-deputado continua como indicado PT de Mato Grosso do Sul para ocupar cargo na Eletrosul. (Foto: João Garrigó)

O ex-deputado federal e presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, continua na disputa por um cargo no Governo Federal. Embora já tenha declarado publicamente que abriu mão de cargos para ajudar o partido, o ex-deputado continua como indicado PT de Mato Grosso do Sul para ocupar cargo na Eletrosul.

O senador Delcídio Amaral (PT) garante que o ex-deputado continua na lista de preferência do PT no Estado, tendo em vista que este compromisso foi firmado em 2010, quando Dagoberto concorreu a uma das duas vagas no Senado Federal.

Delcídio lembra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) ainda não mexeu em nenhuma estatal, o que faz Dagoberto ainda ter possibilidade de ocupar o cargo. Apesar disso, ressalta que o processo tem velocidade própria e é preciso aguardar.

O senador entende que uma indicação de Dagoberto para o cargo federal é importante, embora não possa dizer que é decisivo para um acerto com o PDT em Campo Grande. Porém, faz questão de ressaltar que o PT tem o interesse máximo que o PDT caminhe junto.

Dnit e Ibama - O senador afirma que ainda não tem informações sobre as indicações para o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O senador alega que tudo está quieto e acredita que só deve ocorrer alguma indicação depois da Semana Santa “e olhe lá”. O senador acredita que a indicação ao DNIT não deve ser informada com antecedência, para evitar polêmicas como a ocorrida com o anúncio de José Luiz Vianna, que provocou troca de acusações entre PT e PMDB.

Delcídio assegura que as obras prioritárias não estão sendo prejudicadas com a falta de superintendente, mas analisa que alguém que está no cargo interinamente tem seus limites e não está em estado pleno.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions