ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Dagoberto continua como indicado do PT para Eletrosul

Wendell Reis | 29/03/2012 07:38
O ex-deputado continua como indicado PT de Mato Grosso do Sul para ocupar cargo na Eletrosul. (Foto: João Garrigó)
O ex-deputado continua como indicado PT de Mato Grosso do Sul para ocupar cargo na Eletrosul. (Foto: João Garrigó)

O ex-deputado federal e presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, continua na disputa por um cargo no Governo Federal. Embora já tenha declarado publicamente que abriu mão de cargos para ajudar o partido, o ex-deputado continua como indicado PT de Mato Grosso do Sul para ocupar cargo na Eletrosul.

O senador Delcídio Amaral (PT) garante que o ex-deputado continua na lista de preferência do PT no Estado, tendo em vista que este compromisso foi firmado em 2010, quando Dagoberto concorreu a uma das duas vagas no Senado Federal.

Delcídio lembra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) ainda não mexeu em nenhuma estatal, o que faz Dagoberto ainda ter possibilidade de ocupar o cargo. Apesar disso, ressalta que o processo tem velocidade própria e é preciso aguardar.

O senador entende que uma indicação de Dagoberto para o cargo federal é importante, embora não possa dizer que é decisivo para um acerto com o PDT em Campo Grande. Porém, faz questão de ressaltar que o PT tem o interesse máximo que o PDT caminhe junto.

Dnit e Ibama - O senador afirma que ainda não tem informações sobre as indicações para o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O senador alega que tudo está quieto e acredita que só deve ocorrer alguma indicação depois da Semana Santa “e olhe lá”. O senador acredita que a indicação ao DNIT não deve ser informada com antecedência, para evitar polêmicas como a ocorrida com o anúncio de José Luiz Vianna, que provocou troca de acusações entre PT e PMDB.

Delcídio assegura que as obras prioritárias não estão sendo prejudicadas com a falta de superintendente, mas analisa que alguém que está no cargo interinamente tem seus limites e não está em estado pleno.

Nos siga no Google Notícias