A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

15/10/2014 17:33

Datafolha aponta novo empate técnico no 2º turno entre Aécio e Dilma

Ludyney Moura
Aécio Neves participou de ato político em São Paulo (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes)Aécio Neves participou de ato político em São Paulo (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes)
Dilma recebeu apoio de professores, também em São Paulo (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)Dilma recebeu apoio de professores, também em São Paulo (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)

A pesquisa, divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (15) pelo instituto Datafolha, mostra que a disputa pela Presidência da República segue acirrada no 2 º turno. O candidato tucano, senador Aécio Neves aparece com 51% da intenção de votos, enquanto a petista Dilma Roussef tem 49% dos votos válidos. Uma repetição do levantamento da semana passada.

Como a margem de erros do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados. Na somatório dos votos, o tucano tem 45%, a petista 43%, enquanto branco e nulos atingiram os mesmos 6% dos eleitores indecisos.

Dessa vez, o Datafolha divulgou o grau de decisão dos eleitores, que representa o percentual de convicção do voto. Novo empate, já que 42% dos eleitores de ambos os candidatos deram “certeza” na escolha final.

Segundo a pesquisa, 18% dos eleitores brasileiros aceitam a possibilidade de votar em Aécio, e 15% manifestam o “talvez” com relação a Dilma. Por outro lado, os que “não votam” no tucano são 38% dos entrevistados, enquanto 42% rejeitaram a hipótese de votar na petista.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O instituto ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios do país. O registro foi feito no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR01098/2014.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



Acredito que a diferença seja maior, o Aécio deve estar bem na frente da Dilma, como aconteceu no 1º turno em que diziam que o Aécio estava em 3º lugar e na verdade ele estava na briga pelo primeiro lugar.
 
wild em 16/10/2014 07:33:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions