ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Datafolha aponta novo empate técnico no 2º turno entre Aécio e Dilma

Ludyney Moura | 15/10/2014 17:33
Aécio Neves participou de ato político em São Paulo (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes)
Aécio Neves participou de ato político em São Paulo (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes)
Dilma recebeu apoio de professores, também em São Paulo (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)
Dilma recebeu apoio de professores, também em São Paulo (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)

A pesquisa, divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (15) pelo instituto Datafolha, mostra que a disputa pela Presidência da República segue acirrada no 2 º turno. O candidato tucano, senador Aécio Neves aparece com 51% da intenção de votos, enquanto a petista Dilma Roussef tem 49% dos votos válidos. Uma repetição do levantamento da semana passada.

Como a margem de erros do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados. Na somatório dos votos, o tucano tem 45%, a petista 43%, enquanto branco e nulos atingiram os mesmos 6% dos eleitores indecisos.

Dessa vez, o Datafolha divulgou o grau de decisão dos eleitores, que representa o percentual de convicção do voto. Novo empate, já que 42% dos eleitores de ambos os candidatos deram “certeza” na escolha final.

Segundo a pesquisa, 18% dos eleitores brasileiros aceitam a possibilidade de votar em Aécio, e 15% manifestam o “talvez” com relação a Dilma. Por outro lado, os que “não votam” no tucano são 38% dos entrevistados, enquanto 42% rejeitaram a hipótese de votar na petista.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O instituto ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios do país. O registro foi feito no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR01098/2014.

Nos siga no Google Notícias