A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/10/2012 16:01

De 7 detidos por crime eleitoral em Campo Grande, três já estão soltos

Luciana Brazil e Helton Verão
Investigação sobre suposta compra de votos segue com depoimento de suspeitos (Foto: Rodrigo Pazinato)Investigação sobre suposta compra de votos segue com depoimento de suspeitos (Foto: Rodrigo Pazinato)

Das sete pessoas detidas até o momento por crime eleitoral em Campo Grande, três já foram liberados pela Polícia Federal. Entre os presos que continuam na superintendência da PF, estão três cabos eleitorais suspeitos de compra de voto. Com eles foram encontrados R$ 3,8 mil e tickets de gasolina dentro de uma caminhonete S-10, além de santinhos do vereador Acumulou do PTN. O crime foi flagrado na escola Maria Eliza Bocaiúva Correa da Costa, na Vila Margarida.

Uma mulher suspeita de fazer boca de urna, também continua detida. De acordo com a delegada da Polícia Federal Kelly Bernardo Trindade, no caso da mulher será necessário aguardar o depoimento de um mesário, que teria presenciado o crime. O mesário ainda será ouvido para definir se houve ou não o crime de boca de urna.  

Mãe e filho, detidos na escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, no bairro Mata do Jacinto, também já foram liberados pela Polícia Federal. Os dois foram presos distribuindo balas embaladas em papéis com número da candidata Marlei Vandes do PSOL.

Um senhor, que igualmente fazia boca de urna, também já foi solto.

Antes de serem liberados, os presos assinaram o Termo Circunstaciado de Ocorrência e ficarão à disposição da justiça para prestar depoimento. A pena para os crimes mais brandos será de trabalhos comunitários.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions