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Política

De 9 projetos estratégicos, André finalizou 2 e executa outros 3

Lidiane Kober | 10/10/2013 19:00
Dos nove projetos definidos como estratégicos, o governador André Puccinelli (PMDB) finalizou dois e executa outros três. (Foto: Cleber Gellio)
Dos nove projetos definidos como estratégicos, o governador André Puccinelli (PMDB) finalizou dois e executa outros três. (Foto: Cleber Gellio)

Dos nove projetos definidos como estratégicos, o governador André Puccinelli (PMDB) finalizou dois e executa outros três. Os demais, segundo ele, estão com os projetos prontos, mas dependem da liberação de verba federal.

Na lista dos concluídos, figura as linhas de transmissão de energia em 820 quilômetros de Mato Grosso do Sul, além da pavimentação de 214,1 quilômetros da BR-359, entre os municípios de Camapuã, Figueirão, Alcinópolis, Costa Rica até a divisa com Goiás.

Até o final do mandato, Puccinelli se comprometeu a entregar a pavimentação de 340 quilômetros da MS-040 no trecho entre Campo Grande, Santa Rita do Pardo e Brasilândia.

Em execução, ele destacou as obras do Terminal Intermodal de Cargas e do Centro Logístico Industrial Aduaneiro. O objetivo é reduzir os custos operacionais e encurtar o percurso de entrega de mercadorias e o tempo para carregamento e descarregamento de cargas, diminuindo o tráfego de caminhões pelo centro de Campo Grande.

Também em andamento, Puccinelli elencou as obras na rodovia Sul-Fronteira Integração Brasil-Paraguai. Na primeira etapa, estão sendo pavimentados 80 quilômetros entre Sanga Puitã e Coronel Sapucaia. Na segunda fase, está prevista a ligação de Sapucaia a Mundo Novo, num trecho de 257 quilômetros.

Outro projeto estratégico do governador é a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Segundo ele, o projeto está pronto para início dos trabalhos.

A Ferrovia do Pantanal, na divisa de São Paulo a Porto Murtinho, e a construção da ferrovia para ligar Dourados a Cascavel (PR) completam os nove projetos estratégicos dos dois mandatos de Puccinelli. As obras, de acordo com ele, estão incluídas no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e dependem de recursos federais para serem executadas.

Só para interligar Cascavel a Mundo Novo e depois a Maracaju, estão previstos investimentos de R$ 970 milhões.

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