A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/05/2015 16:12

De olho nas 15 maiores prefeituras, PT faz congresso para reconstruir imagem

Lidiane Kober
Paulo Duarte é presidente regional do PT e deve concorrer à reeleição em Corumbá (Foto: arquivo)Paulo Duarte é presidente regional do PT e deve concorrer à reeleição em Corumbá (Foto: arquivo)

Mirando a prefeitura das 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, o PT reúne, neste sábado (16), líderes e militância em congresso estadual, em Campo Grande. No evento, o partido vai traçar estratégias para as eleições municipais e discutir receita para sair da crise.

Seguindo orientação nacional, o presidente regional do PT, prefeito Paulo Duarte, informou que, neste primeiro momento, o foco são os 15 maiores municípios do Estado. “Juntas as cidades representam 70% do eleitorado de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Nestes municípios, segundo ele, o cenário será analisado. “Vamos ver se há pré-candidato, se o nome é competitivo”, adiantou.

Com um terço do eleitorado, na Capital, três nomes se apresentaram para representar o partido na corrida eleitoral. “O Pedro Kemp, o Amarildo Cruz e o Ricardo Ayache se colocaram à disposição”, contou Duarte. “Mais para frente vamos escolher um deles”, completou.

Em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, Laerte Tetila se destaca nas pesquisas, revelou o presidente do PT. “Mas a candidatura passa por decisão pessoal”, ponderou.

Em Três Lagoas, dois vereadores se colocaram à disposição da legenda e, em Corumbá, a tendência é Duarte concorrer à reeleição. Já em Ponta Porã, o partido caminha para manter a vaga de vice em parceria com o atual prefeito Ludimar Novais (PPS).

Programação – De acordo com o secretário de organização do PT regional, Alex Silva, o congresso começa às 8h, com credenciamento. Meia-hora depois, haverá apresentação teatral.

Às 9h, a mesa será composta e dirigentes nacionais vai defender sete teses, apresentadas pelas diferentes correntes da sigla. Após, será aberto o debate.

Por volta das 11h30, será feito o encerramento pelas principais lideranças do PT no Estado. Estão confirmadas as presenças de todos os representantes da bancada estadual e federal pelo partido, além de prefeitos e vereadores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions