ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

De olho nas 15 maiores prefeituras, PT faz congresso para reconstruir imagem

Lidiane Kober | 15/05/2015 16:12
Paulo Duarte é presidente regional do PT e deve concorrer à reeleição em Corumbá (Foto: arquivo)
Paulo Duarte é presidente regional do PT e deve concorrer à reeleição em Corumbá (Foto: arquivo)

Mirando a prefeitura das 15 maiores cidades de Mato Grosso do Sul, o PT reúne, neste sábado (16), líderes e militância em congresso estadual, em Campo Grande. No evento, o partido vai traçar estratégias para as eleições municipais e discutir receita para sair da crise.

Seguindo orientação nacional, o presidente regional do PT, prefeito Paulo Duarte, informou que, neste primeiro momento, o foco são os 15 maiores municípios do Estado. “Juntas as cidades representam 70% do eleitorado de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Nestes municípios, segundo ele, o cenário será analisado. “Vamos ver se há pré-candidato, se o nome é competitivo”, adiantou.

Com um terço do eleitorado, na Capital, três nomes se apresentaram para representar o partido na corrida eleitoral. “O Pedro Kemp, o Amarildo Cruz e o Ricardo Ayache se colocaram à disposição”, contou Duarte. “Mais para frente vamos escolher um deles”, completou.

Em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado, Laerte Tetila se destaca nas pesquisas, revelou o presidente do PT. “Mas a candidatura passa por decisão pessoal”, ponderou.

Em Três Lagoas, dois vereadores se colocaram à disposição da legenda e, em Corumbá, a tendência é Duarte concorrer à reeleição. Já em Ponta Porã, o partido caminha para manter a vaga de vice em parceria com o atual prefeito Ludimar Novais (PPS).

Programação – De acordo com o secretário de organização do PT regional, Alex Silva, o congresso começa às 8h, com credenciamento. Meia-hora depois, haverá apresentação teatral.

Às 9h, a mesa será composta e dirigentes nacionais vai defender sete teses, apresentadas pelas diferentes correntes da sigla. Após, será aberto o debate.

Por volta das 11h30, será feito o encerramento pelas principais lideranças do PT no Estado. Estão confirmadas as presenças de todos os representantes da bancada estadual e federal pelo partido, além de prefeitos e vereadores.

Nos siga no Google Notícias