ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Política

De olho nas eleições municipais, Marcos Trad oficializa filiação ao PDT

Após deixar o PSD, ele disputará uma cadeira na Câmara Municipal da Capital nas eleições municipais de 2024

Por Mylena Fraiha | 04/04/2024 14:08
Marcos Trad apresenta sua ficha de filiação ao PDT (Foto: Redes Sociais)
Marcos Trad apresenta sua ficha de filiação ao PDT (Foto: Redes Sociais)

Ex-prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PDT) oficializou nesta quinta-feira (4) sua filiação ao PDT. Após deixar o PSD, ele disputará uma cadeira na Câmara Municipal da Capital nas eleições municipais de 2024. A certidão de filiação já consta como regular no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nas suas redes sociais, o ex-prefeito compartilhou uma foto acompanhada de sua ficha de filiação partidária. “Toda nova fase exige mudanças e cada nova etapa representa um recomeço. Hoje, filiado ao PDT, inicio uma nova jornada em minha vida”, explicou Marcos na legenda da publicação.

Segundo ele, o convite para fazer parte do PDT veio da direção nacional do partido. “Recebi o convite do ex-ministro da previdência social, Carlos Lupi”, disse. Marquinhos tem até o dia 6 de abril para se filiar, data em que se encerra a janela partidária.

O ex-prefeito ressaltou que o apoio do partido à superintendente da Sudeco e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, na disputa majoritária, foi determinante para sua decisão. Ele já havia recebido convites para ingressar no PP e no União Brasil.

Marcos havia afirmado que decidiu sair do PSD pois não estava satisfeito com os rumos que o partido estava tomando. “Eu estou ouvindo, tive uma conversa com o presidente tanto estadual quanto municipal sobre a maneira como estão conduzindo. Eles entendem que o PSD deve coligar com o PSDB e eu entendo que deve ter candidatura própria”, disse em entrevista ao Campo Grande News.

Outras filiações - Conforme noticiado anteriormente, Marcos já havia adiantado que o partido está se organizando para eleger de um a três vereadores na Casa de Leis. “Hoje já vamos fazer uma reunião com o partido para discutir a chapa certinho”, contou. E ele não estará sozinho. Marcos confirmou que sua filha, Aline Trad, e sua esposa, Tatiana Trad, também se filiarão ao PDT.

O ex-deputado federal Fábio Trad também deve deixar o PSD e afirmou ao Campo Grande News que a tendência é se filiar ao PDT junto ao irmão, Marcos Trad. No entanto, antes de tomar a decisão final, ele explicou que precisa conversar e ouvir o presidente da Executiva Nacional da atual legenda, Gilberto Kassab. "Além disso, estou refletindo se continuo na vida pública como político", disse. O ex-deputado federal ainda garantiu que não disputará nenhum cargo no pleito eleitoral de 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias