ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

Marquinhos vai para o PDT e disputará vaga de vereador

O ex-prefeito diz que seu irmão, Fábio Trad, segue o mesmo caminho partidário

Por Fernanda Palheta | 26/03/2024 16:40
Ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), em entrevista ao Campo Grande News em seu escritório (Foto: Marcos Maluf)
Ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), em entrevista ao Campo Grande News em seu escritório (Foto: Marcos Maluf)

Ex-prefeito de Campo Grande, Marquinho Trad (PSD) já decidiu qual será sua nova legenda partidária para eleições municipais de 2024. Depois de receber convites para ingressar no PP e no União Brasil, Trad confirmou, na tarde desta terça-feira (26), que irá para o PDT e disputará uma cadeira na Câmara Municipal da Capital.

Segundo ele, o convite para fazer parte do PDT veio da direção nacional do partido. “Recebi o convite do ex-ministro [da previdência social], Carlos Lupi”, disse. Marquinhos tem até o dia 6 de abril para se filiar, data em que fecha a janela partidária.

O ex-prefeito destacou que o apoio do partido à superintendente da Sudeco e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, na disputa majoritária contou para sua definição.

Marquinhos adiantou que o partido está se organizando para eleger de um a três vereadores na Casa de Leis. “Hoje já vamos fazer uma reunião com o partido para discutir a chapa certinho”, contou. E ele não irá sozinho. Marquinhos confirmou que sua filha, Aline Trad, e sua esposa, Tatiana Trad, também irão se filiar ao PDT.

O ex-deputado federal Fábio Trad também deve sair do PSD e afirmou ao Campo Grande News que a tendência é ir para PDT junto com Marquinhos. Mas antes de tomar a decisão final, ele explica que precisa conversar e ouvir o presidente da Executiva Nacional da atual legenda, Gilberto Kassab. "Além disso, estou refletindo se continuo na vida pública como político", disse. O ex-deputado federal ainda garantir que não disputará nenhum cargo no pleito eleitoral de 2024.

Mudança - O ex-prefeito decidiu sair do PSD pois não estava contente com os rumos que o partido está tomando. “Eu estou ouvindo, tive uma conversa com o presidente tanto estadual e municipal sobre a maneira como estão conduzindo. Eles entendem que o PSD deve coligar com o PSDB e eu entendo que deve ter candidatura própria”, disse em entrevista ao Campo Grande News.

(*) Matéria atualizada às 17h50 para acréscimo de informações. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias