ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

De saída da Assomasul, Jocelito Krug projeta candidatura em 2014

Entidade elege nova diretoria nesta terça-feira; votação vai até as 17 horas

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 22/01/2013 10:18
Ex-prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, cogita ser candidato a deputado federal. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Ex-prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, cogita ser candidato a deputado federal. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug (PMDB), que encerra seu mandato à frente da entidade neste mês, sinalizou, nesta terça-feira, que deve concorrer a deputado federal em 2014.

O ex-prefeito de Chapadão do Sul comentou que até o próximo dia 31 vai se dedicar a associação para organização o processo de transição e posse da nova diretoria.

E, pelos próximos três meses, vai cuidar de suas propriedades rurais, já que a colheita de soja e milho começam em 20 dias.

Em relação a política, Krug analisa que o “quadro” do próximo pleito começa a se desenhar no ano que vem, mas adiantou que vai prosseguir seu trabalho junto à entidades. Ele é vice-presidente da Associação de Produtores de Algodão no Esatdo.

O peemedebista comentou que recebeu uma “intimação” do governador André Puccinelli (PMDB) para a próxima eleição. Ele comentou que, em sua região, há um “vazio” de candidatos a deputado federal, contudo, ainda não definiu qual cargo vai concorrer no ano que vem.

O deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual do PMDB, disse que o nome de Krug “cabe em qualquer conjunção” política. “Tem visibilidade política e cacife eleitoral”, elogiou.

Eleição – Prefeitos de Mato Grosso do Sul votam nesta terça-feira, na sede da Assomasul, em Campo Grande, para eleger a nova diretoria da entidade. Os prefeitos de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), de Costa Rica, e de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), são os candidatos e já votaram.

Segundo Krug, independente do resultado, a entidade deve permanecer unida. O atual presidente da entidade acredita que a votação será bastante acirrada e que não haverá grande margem de vantagem para o vencedor.

Caso todos os prefeitos votem antes das 17 horas, quando se encerra o processo, os resultados são computados e o vencedor anunciado em cerca de dez minutos, explica Jocelito. Entretanto se faltar um prefeito para votar, o processo de totalização tem que aguardar até 17 horas.

Às 9h27, o prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PR), foi o 22º a votar. Ele avalizou os dois nomes e comentou que qualquer um que vencer será um bom presidente para a Assomasul.

Já o deputado Junior Mochi avalia a disputa entre duas chapas, que não ocorre há dez anos na associação, é “saudável”. “Que vença aquele que for ungido pelos votos dos prefeitos. A Assomasul é uma entidade importante, pois além de representar os municípios, defende a melhoria da qualidade dos serviços públicos”.

Nos siga no Google Notícias