A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

24/02/2014 12:38

Decisão de André sobre Senado deve sair em 15 dias, diz Simone Tebet

Leonardo Rocha
Simone afirma que definição sobre candidatura ao Senado deve sair em 15 dias (Foto: Arquivo)Simone afirma que definição sobre candidatura ao Senado deve sair em 15 dias (Foto: Arquivo)

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), que já foi anunciada como pré-candidata ao Senado pelo PMDB, afirmou que a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) sobre sua candidatura nesta eleição, deve sair em 15 dias.

“Acredito que daqui 15 dias teremos uma definição final sobre o governador (André Puccinelli), até porque depois ele tem que agendar umas viagens internacionais e por isso a situação deve estar definida”, revelou ela.

Simone destacou que o governador é seu candidato ao Senado, e que esta é uma escolha “pessoal” do chefe do executivo, já que tem prioridade por sua história e trabalho realizado em Mato Grosso do Sul.

“Sabemos que o Estado não pode ficar sem a experiência e atuação do governador, o que ele escolher vamos apoiar, até porque faço parte de um grupo político e vou me colocar a disposição no que for necessário”, apontou ela.

A vice-governadora ponderou que Puccinelli é o nome mais “forte” para disputa e tem o apoio da população. “Não conversamos sobre o assunto, pois ele sempre diz que sou sua candidata, mas sabemos a pressão da população e do partido para que ele seja candidato”.

Função – Simone também ressaltou que caso André deixe o governo, para disputa eleitoral, ainda não foi decidido se ela irá ficar a frente do executivo estadual, já que a situação não foi confirmada ou colocada em pauta.

“Não sabemos como vai ficar, não está certo se continuo no governo, já que posso até sair como suplente do governador, situação indefinida”, completou ela.

Declaração - O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer hoje (24), durante agenda pública, que não será candidato e irá apoiar Simone na disputa ao Senado, porém em todas as agendas públicas segue sendo "anunciado" pelos aliados e por membros da sociedade civil, como "futuro" senador da República.

André afirmou no início do mês que a "pressão" do partido e até da presidente Dilma Rousseff (PT) não o faria mudar de ideia, no entanto reconheceu que a "família" e a "população" poderiam fazê-lo desistir da aposentadoria.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions