ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Governo e Acrissul vão tentar que MPE libere shows da Expogrande

Aline dos Santos e Wendell Reis | 15/02/2012 13:21

Em reunião realizada ontem, a prefeitura concedeu o licenciamento para realização da feira, a briga agora é para liberar shows

Segundo Puccinelli, realização da feira agropecuária, sem shows, já foi autorizada. (Foto: Marlon Ganassin)
Segundo Puccinelli, realização da feira agropecuária, sem shows, já foi autorizada. (Foto: Marlon Ganassin)

A queda de braço entre a Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) e o MPE (Ministério Público Estadual) sobre a realização de shows na Expogrande, maior feira agropecuária do Estado, tem um nova disputa.

Em reunião realizada ontem, a prefeitura de Campo Grande concedeu o licenciamento para realização da feira, a briga agora é para liberar os shows.

“Juntos, vamos solicitar ao Ministério Público quais os obstáculos que precisam ser vencidos para que os shows possam ocorrer”, afirma o governador André Puccinelli(PMDB).

Ele participou de reunião ontem com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o presidente da Acrissul, Francisco Maia. “Nós obtivemos por parte dos técnicos o licenciamento da Expogrande como feira. Cabe ainda dirimir alguns obstáculos. O Ministério Público não quer que tenha show no parque”, salienta o governador.

É buscada uma solução técnica que permita os shows. A Acrissul apresentou proposta de redirecionamento do som e deverá colocar tapumes nos arredores do local. Uma simulação de como ficará o sistema será apresentado até amanhã para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

Com a Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Em 2011, um acordo com o MPE abriu uma exceção e definiu critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h. A Expogrande movimenta R$ 130 milhões.

Mesmo em meio a tantas incertezas, a feira já tem até data – entre 12 e 22 de abril – e é divulgada em propaganda. Em nota, o Ministério Público informou que não pode ter mais shows no Parque de Exposições.

Nos siga no Google Notícias