ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Decreto sobre promoção de professores será publicado segunda-feira

Nyelder Rodrigues | 09/03/2017 22:47
Reunião entre governador, secretários e representantes sindicais (Foto: Divulgação)
Reunião entre governador, secretários e representantes sindicais (Foto: Divulgação)

Foi anunciado nesta quinta-feira (9) pelo Governo do Estado que o decreto que estabelece a promoção funcional de professores e servidores administrativos da Educação será publicado na próxima segunda-feira (13) no DOE (Diário Oficial do Estado). A definição veio após reunião entre representantes da categoria e da administração estadual.

Estiveram no encontro o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e a diretoria da Fetems (Federação de Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Durante a conversa, foram apresentadas demandas dos professores e demais profissionais do setor, além de reivindicações de direitos da categoria. "A Fetems veio trazer alguns pontos de reivindicações para o Governo. Discutimos esses pontos e também apresentamos algumas situações que o a administração estadual vive no momento", explica Riedel.

Entre as reivindicações feitas, estão a promoção funcional de professores e servidores de setor administrativo da educação, além de incorporação de abono salarial no pagamento dos administrativos e o reajuste salarial dos educadores.

Diante dos pedidos da categoria, já foi aproveitado o momento para fazer o anúncio que será realizado a publicação do decreto sobre a promoção funcional de professores e demais servidores da Educação estadual.

"Os outros dois pontos continuaremos conversando. O Governo tem crédito com a categoria porque tudo que foi combinado conosco até hoje foi cumprido", afirmou o presidente da Fetems, Roberto Botareli, conforme a assessoria de imprensa do Governo.

Já Riedel destaca que segue aberto ao diálogo. "A Fetems trouxe pontos de interesse da categoria para que a gente possa equacionar cada um deles dentro do compromisso que o Governo tem de valorizar os profissionais da Educação".

Nos siga no Google Notícias