A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

09/03/2017 22:47

Decreto sobre promoção de professores será publicado segunda-feira

Nyelder Rodrigues
Reunião entre governador, secretários e representantes sindicais (Foto: Divulgação)Reunião entre governador, secretários e representantes sindicais (Foto: Divulgação)

Foi anunciado nesta quinta-feira (9) pelo Governo do Estado que o decreto que estabelece a promoção funcional de professores e servidores administrativos da Educação será publicado na próxima segunda-feira (13) no DOE (Diário Oficial do Estado). A definição veio após reunião entre representantes da categoria e da administração estadual.

Estiveram no encontro o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e a diretoria da Fetems (Federação de Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Durante a conversa, foram apresentadas demandas dos professores e demais profissionais do setor, além de reivindicações de direitos da categoria. "A Fetems veio trazer alguns pontos de reivindicações para o Governo. Discutimos esses pontos e também apresentamos algumas situações que o a administração estadual vive no momento", explica Riedel.

Entre as reivindicações feitas, estão a promoção funcional de professores e servidores de setor administrativo da educação, além de incorporação de abono salarial no pagamento dos administrativos e o reajuste salarial dos educadores.

Diante dos pedidos da categoria, já foi aproveitado o momento para fazer o anúncio que será realizado a publicação do decreto sobre a promoção funcional de professores e demais servidores da Educação estadual.

"Os outros dois pontos continuaremos conversando. O Governo tem crédito com a categoria porque tudo que foi combinado conosco até hoje foi cumprido", afirmou o presidente da Fetems, Roberto Botareli, conforme a assessoria de imprensa do Governo.

Já Riedel destaca que segue aberto ao diálogo. "A Fetems trouxe pontos de interesse da categoria para que a gente possa equacionar cada um deles dentro do compromisso que o Governo tem de valorizar os profissionais da Educação".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions