ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Defesa de Gilmar Olarte vai tentar liberdade em dois tribunais

Ex-prefeito de Campo Grande foi condenado a 8 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Marta Ferreira | 05/05/2021 16:30
Viatura em que Olarte foi levado para fazer exame de corpo de delito no Imol deixa o local. (Foto: Kísie Ainoã)
Viatura em que Olarte foi levado para fazer exame de corpo de delito no Imol deixa o local. (Foto: Kísie Ainoã)

A defesa do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, preso nesta quarta-feira (5), para cumprir sentença condenatória a 8 anos de reclusão, vai entrar com duas medidas judiciais para tentar livrar o cliente da prisão.

Segundo o advogado Karlen Obeid, vai ser apresentado recurso no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e também pedido de habeas corpus ao STF (Supremo Tribunal Federal)

Odeid diz que, em resumo, o argumento a ser defendido é que de Olarte não teve direito à revisão criminal adequada da condenação a 8 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, em 2017. O caso foi avaliado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e depois, em março deste ano, pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Foi o entendimento do tribunal superior que deu base à ordem de prisão do juiz Fernando Cruy, da 2ª Vara de Execução Penal.

 Olarte foi preso por policiais civis da Polinter (Delegacia Especializada de Capturas), que fica no Cepol  (Centro de Polícia Especializada), no Bairro Tiradentes.

Não foi informado em que presídio ele vai cumprir a pena.

A condenação a 8 anos e 4 meses é em processo no qual foi considerado culpado em esquema envolvendo cheques de fieis da igreja fundada por ele em Campo Grande, que era repassados a agiotas.

Nos siga no Google Notícias