Para Delcídio, Dilma recupera base com troca de líder no Senado
O senador Delcídio Amaral (PT) está confiante na recuperação da união da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal. Delcídio aprovou a indicação do senador Eduardo Braga para a liderança do Governo no Senado, acreditando que ele vai conseguir aglutinar os mais rebeldes.
“A Dilma fez uma movimento correto no Senado, trazendo através do senador Eduardo Braga a ala independente do PMDB ou pelo menos boa parte desta ala. Isso garante as votações que são fundamentais para aprovações de projetos do Governo, medidas provisórias”.
O senador também entende que a presidente vai conseguir se acertar com o PR, ressaltando que não é difícil convencer alguém de caminhar junto, visto a boa administração de Dilma:
“O PR vai dialogar e o Governo vai dialogar com o PR. Isso é da política. É natural. Basta ver a aceitação da presidenta Dilma. Quem está com o povo não tem medo de nada. Quem é que não vai querer participar de um governo exitoso, que está dando resultado e com ampla aceitação popular. Claro, é uma questão de conversar. São as dificuldades que naturalmente surgem ao longo do caminho e esta não vai ser a primeira vez e nem a última”.
Na quarta-feira (7) o Senado Federal rejeitou a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), sob indicação da presidente Dilma . Já nesta quarta-feira (14) a presidenta sofreu outra derrota, com o anúncio de que o PR sairá da base governista e se juntará a oposição.