ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio depõe como testemunha de acusação contra Lula em Curitiba

Depoimento ao juiz Sérgio Moro será nesta tarde

Leonardo Rocha | 22/05/2017 08:37
Delcídio vai prestar depoimento nesta tarde em Curitiba (Foto: Divulgação)
Delcídio vai prestar depoimento nesta tarde em Curitiba (Foto: Divulgação)

O ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) irá prestar depoimento na tarde desta segunda-feira (22), a partir das 14h (horário de Brasília), ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. Ele será testemunha de acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em processo que investiga se a empresa Odebrecht pagou propina ao petista, durante sua permanência no Palácio do Planalto.

Nesta ação penal específica, Delcídio irá falar sobre o processo em que Lula supostamente recebeu propina e vantagens indevidas da Odebrecht, através de um terreno comprado na cidade de São Bernardo do Campo, que fica na grande São Paulo.

O terreno citado, segundo a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), seria usado para construir a nova sede do Instituto Lula. Além disto, também está sendo investigado a compra de um apartamento no mesmo andar onde o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo, que hoje é usado como casa aos policiais federais que a fazem a segurança do petista.

Além de Delcídio, o juiz federal também deve ouvir nesta tarde (22), o ex-presidente da construtora Camargo Corrêa, Dalton Avancini, além do ex-executivo da construtora Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto.

A defesa de Lula nega as acusações do MPF, ao dizer que o terreno onde seria construído o Instituto jamais foi entregue para esta finalidade, além disto afirma que o apartamento no mesmo prédio onde mora o ex-presidente, onde ficam os seguranças, é alugado e não repassado pela Odebrecht.

Este processo também tem como réus o o ex-ministro Antônio Palocci, que trabalhou tanto na gestão Lula, como com Dilma Rousseff, além do seu ex-assessor, Branislav Kontic, do ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht e maisx quatro pessoas. Nestas denúncias específicas, seguem audiências marcadas até o dia 22 de junho.

A assessoria do ex-senador Delcídio do Amaral informou que ele tem ido seguidamente a Curitiba, para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato, em depoimentos ao juiz Sérgio Moro, nas quais é requisitado como testemunha.

Nos siga no Google Notícias