A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/06/2015 19:45

Delcídio discute com ministro desoneração e pacto federativo

Lucio Borges
Delcídio discute com ministro desoneração e pacto federativo

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS), recebeu na tarde desta quinta-feira (18) a visita do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O projeto de lei que reduz a política de desoneração da folha de pagamento das empresas e o novo pacto federativo foram os temas da pauta do encontro, realizado no gabinete do senador sul-mato-grossense, e também presidente da CAE (Comissão de Assuntos Economicos) da Casa de Lei.

"Discutimos o projeto de desoneração, que é muito importante, e possivelmente será votado ainda essa semana no plenário da Câmara, para depois começarmos o processo de votação aqui, no Senado. Ao mesmo tempo , tratamos do pacto federativo e da reforma do ICMS inclusive estudando alternativas que representem novas fontes para garantir o fundo de compensação, que vai proporcionar a unificação das alíquotas de ICMS, com impactos positivos na economia nacional, até porque a grande reforma econômica do Brasil é a reforma do ICMS”, afirmou o senador.

De acordo com o líder do governo, estão sendo estudadas várias alternativas que podem trazer dinheiro novo para o Tesouro Nacional. “Dependendo da solução que viermos a adotar, podemos investir em fundos de infraestrutura e em outras alternativas que são fundamentais pro desenvolvimento econômico e social do Brasil", disse.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions