ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio diz que Campo Grande precisa de mais saúde

Redação | 26/08/2010 12:10

Na véspera do aniversário de Campo Grande, comemorado hoje, o senador Delcídio do Amaral (PT) ressaltou as qualidades da Capital e avaliou que a cidade precisa continuar melhorando especialmente na saúde e mobilidade urbana.

"Campo Grande é uma capital que tem boa qualidade de vida e oferece bem-estar aos seus moradores, quando comparamos com a maioria das cidades brasileiras do mesmo porte, mas ainda temos muito o que fazer para continuar melhorando sempre, especialmente nos setores de saúde e mobilidade urbana, além do incentivo ao comércio, industria e prestação de serviços, para ampliar a oferta de empregos", afirmou o congressista.

Na tarde de ontem, Delcídio visitou moradores do Jardim Tijuca, com quem conversou sobre investimentos para melhorar a qualidade de vida na cidade.

"Nos últimos sete anos conseguimos junto ao governo federal R$ 117 milhões com os quais a prefeitura construiu a Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, pavimentou ruas e avenidas em diversos bairros, deu sequência às obras da Via Morena e da Orla Morena, recuperou o trecho da avenida Lino Villachá destruído pelas chuvas de 2008 e está erguendo centenas de casas no bairro Dom Antonio Barbosa.", lembrou o senador.

Ele disse que se for reeleito irá trabalhar para trazer para bairros de grande densidade populacional de Campo Grande e em municípios do interior as Upas (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas), ajudando a desafogar a Santa Casa e o Hospital Universitário.

Estruturas de complexidade média, as Upas operam em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais, compondo uma rede organizada de atenção às urgências.

O atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Samu (Serviço Móvel de Urgência), que organiza o fluxo e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado. Elas ficam abertas todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, com médicos clínicos e pediatras.

Nos siga no Google Notícias