ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio diz que pior que o "já perdeu" é o "já ganhou"

Redação | 06/03/2010 18:31

Durante reunião do Diretório Nacional do PT na sexta-feira, em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT) alertou os dirigentes e militantes do partido sobre os perigos do excesso de otimismo, gerado pelo crescimento da ministra chefe da Casa Civil e pré-candidata à presidência Dilma Rousseff nas pesquisas.

O senador alertou que é preciso ter o "pé no chão" e ressaltou a importância de se montar um arco de alianças com outros partidos, "Mas é preciso ter os pés no chão, montar um arco de alianças amplo que nos dê sustentação em todo o país e prepararmo-nos para uma disputa dura, sem salto alto, porque a oposição está se articulando e não vai dar moleza. A história política, como o futebol, ensina que pior do que já perdeu é o já ganhou", afirmou o senador.

Delcídio, que desde o mês passado é membro do diretório nacional do partido, faz referências ao recente assédio dos tucanos a siglas pequenas que fazem parte da base aliada do governo Lula. O PSDB mantém conversas com o PTB e o PSC e tenta trazer outros nanicos para sua coligação.

Prévias - Delcídio revelou que a direção do PT decidiu recomendar que o partido evitasse as prévias para a escolha de candidatos ao Senado e aos governos estaduais.

"Pelo quadro atual, existe a possibilidade de prévias para governador em Minas Gerais e no Distrito Federal, e também para definir os candidatos ao Senado no Rio de Janeiro, Mato Grosso e em Pernambuco. A orientação do Diretório Nacional é de que os dirigentes do PT nesses estados esgotem todos os canais de negociação até a data da convenção, em junho. As prévias são previstas no Estatuto do partido, mas elas devem evitadas para que não se tenha nenhum tipo de desgaste interno nem se prejudique as alianças com outros partidos", explicou.

Apesar da recomendação, as lideranças desses estados seguem com a intenção das prévias e a do Estado do Rio de Janeiro tem até data prevista, 28 de março.

Nos siga no Google Notícias