A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

22/01/2014 10:55

Delcídio diz que reforma de Dilma irá influenciar as alianças locais

Leonardo Rocha e Zana Zaidan de Maracaju
Delcídio diz que reforma ministerial irá repercutir nas alianças locais (Foto: Cleber Gellio)Delcídio diz que reforma ministerial irá repercutir nas alianças locais (Foto: Cleber Gellio)

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou hoje durante lançamento do Showtec, em Maracaju, que a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff (PT) irá influenciar na articulação das alianças partidárias nos Estados.

“A reforma deve ser concluída em fevereiro e vai repercutir nas alianças locais, antes se tinha uma liberdade maior para se coligar, hoje a executiva nacional está interferindo mais neste processo”, declarou o senador.

A presidente Dilma (Rousseff) deve fazer uma ampla reforma em seu primeiro escalão, cogita-se que haja mudança em 12 dos 39 ministros, já que muitos irão sair para disputar a eleição deste ano. Alguns já podem antecipar a saída a partir de fevereiro.

Alianças - A direção nacional do PT tem uma resolução que proíbe a aliança com o PSDB, DEM e PPS, pois estes partidos fazem oposição à presidente no Congresso Nacional. Este impedimento pode dificultar uma parceria entre Delcídio e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), em Mato Grosso do Sul.

O PSDB também deve aprovar uma resolução impedindo alianças com partidos adversários a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Esta decisão irá “retirar” a autonomia dos diretórios regionais, que terão que atender aos interesses da executiva nacional.

Contato - O senador aproveitou o evento para destacar que já tem conversas adiantadas com o PV, PC do B e PP, e que outras legendas podem “entrar” em seu ônibus durante a eleição deste ano. Entre os “parceiros” declarados estão o prefeito Alcides Bernal (PP) e o presidente regional do PV, o ex-vereador Marcelo Bluma.




Vamo que vamo! Esse ônibus vai para as cabeças! Delcídio Governador!
 
Guilherme Fernandes em 22/01/2014 15:09:56
Não acredito...
 
Renato Maciel em 22/01/2014 11:15:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions