ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Delcídio diz que reforma de Dilma irá influenciar as alianças locais

Leonardo Rocha e Zana Zaidan de Maracaju | 22/01/2014 10:55
Delcídio diz que reforma ministerial irá repercutir nas alianças locais (Foto: Cleber Gellio)
Delcídio diz que reforma ministerial irá repercutir nas alianças locais (Foto: Cleber Gellio)

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou hoje durante lançamento do Showtec, em Maracaju, que a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff (PT) irá influenciar na articulação das alianças partidárias nos Estados.

“A reforma deve ser concluída em fevereiro e vai repercutir nas alianças locais, antes se tinha uma liberdade maior para se coligar, hoje a executiva nacional está interferindo mais neste processo”, declarou o senador.

A presidente Dilma (Rousseff) deve fazer uma ampla reforma em seu primeiro escalão, cogita-se que haja mudança em 12 dos 39 ministros, já que muitos irão sair para disputar a eleição deste ano. Alguns já podem antecipar a saída a partir de fevereiro.

Alianças - A direção nacional do PT tem uma resolução que proíbe a aliança com o PSDB, DEM e PPS, pois estes partidos fazem oposição à presidente no Congresso Nacional. Este impedimento pode dificultar uma parceria entre Delcídio e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), em Mato Grosso do Sul.

O PSDB também deve aprovar uma resolução impedindo alianças com partidos adversários a candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Esta decisão irá “retirar” a autonomia dos diretórios regionais, que terão que atender aos interesses da executiva nacional.

Contato - O senador aproveitou o evento para destacar que já tem conversas adiantadas com o PV, PC do B e PP, e que outras legendas podem “entrar” em seu ônibus durante a eleição deste ano. Entre os “parceiros” declarados estão o prefeito Alcides Bernal (PP) e o presidente regional do PV, o ex-vereador Marcelo Bluma.

Nos siga no Google Notícias