A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

09/01/2014 12:00

Direção nacional do PSDB deve vetar aliança com o PT no Estado

Leonardo Rocha
Aliança entre Delcídio e Azambuja pode ser vetada pela direção nacional do PSDB (Foto: Divulgação)Aliança entre Delcídio e Azambuja pode ser vetada pela direção nacional do PSDB (Foto: Divulgação)

A direção nacional do PSDB deve vetar a pretensão do partido em Mato Grosso do Sul de se aliar com o PT nas eleições deste ano. As alianças regionais vão ter que ser submetidas ao crivo dos dirigentes em Brasília, evitando que os tucanos nos estados se juntem aos adversários no plano nacional.

No início de fevereiro, segundo o colunista do Jornal o Globo, Ilimar Franco, a executiva nacional do PSDB deve aprovar a resolução que retira a autonomia dos diretórios regionais, já que estas decisões devem atender aos interesses da candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB).

Os tucanos querem evitar que acordos favoreçam candidatos na Câmara dos Deputados, porém não seja interessante para a campanha do candidato a presidente.

Em Mato Grosso do Sul, os dirigentes do PSDB e PT que já haviam estado no mesmo palanque do prefeito Alcides Bernal (PP), em Campo Grande, estavam em conversas adiantadas para seguirem juntos na eleição deste ano.

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) que pode ser candidato ao senado, já havia feitos várias declarações dizendo que poderia se aliar ao senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao governo estadual.

O próprio PT já possui uma resolução da executiva nacional que proíbe a realização de alianças com o PSDB, PPS e DEM, já que os três partidos formam a oposição a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília.

Lideranças tanto do PT como do PSDB haviam declarado que esta “aliança” possuía vários obstáculos e rejeição nas duas legendas. A resistência não era apenas em nível nacional, mas em relação a alguns dirigentes regionais.




Eu me filiei ao PSDB após a eleição do Lula, só para fazer oposição ao PT. Não acho justo, o partido fazer aliança com um partido que sempre bateu de frente. Já chega a besteira que fez apoiando o Bernal.
 
Leny Campos em 09/01/2014 17:37:39
Pois é...ambos APOIARAM o Bernal e Campo Grande hoje está pagando um preço muito caro por essa aventura desastrosa...São farinha do mesmo saco : Delcídio+Azambuja+Bernal = Zero para Campo Grande !
 
arnobio luiz em 09/01/2014 17:02:04
Isso eu já sabia. Jamais a Nacional do PSDB iria permitir tamanho desacerto. E agora PT? E agora Azambuja? Voto de protesto contra o PMDB é querer ver o estado paralisado e falido por quatro anos, tal qual a Capital até 2016. Resumindo, Nelsinho e Simone senadora são os melhores nomes para o MS.
 
luiz carlos soares em 09/01/2014 15:35:47
E agora Azambuja? sem PMDB e sem PT me parece que está no mato sem cachorro.
 
Antonio Mazeica em 09/01/2014 12:27:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions