A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/12/2013 06:00

Delcídio perde a vergonha de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Empolgou – O senador Delcídio do Amaral (PT) perdeu a vergonha em defender o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Ele não só passou a se manifestar publicamente, como até incorporou a tese do chefe do Executivo de que ele é “alvo de um golpe político”.

Dia – Um ano depois, o prefeito da Capital empossa hoje a nova presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande. Antes de Lilliam Maksoud Gonçalves, o cargo tinha um interino, o atual secretário municipal de Planejamento, Ricardo Ballock.

Vagos – As secretarias municipais da Juventude e da Mulher, aprovadas em regime de urgência pela Câmara Municipal, continuam vagas. Os cargos foram criados no primeiro semestre do ano passado, mas nem interinos foram nomeados.

Sem apoio – O vereador Jamal Salem (PR) obteve até a liberação do partido para apoiar Bernal, mas promete não ser tão fácil. Apesar da nomeação da nova presidente do IMPCG, ontem, ele voltou a argumentar que ainda não embarcou totalmente na administração de Alcides Bernal.

Mistério – O prefeito Alcides Bernal anunciou que espera a presença do vereador Paulo Siufi (PMDB) na posse da nova presidente do IMPCG hoje. No entanto, como esta em viagem com a família, o peemedebista não deve, pelo menos hoje, aderir publicamente à base de sustentação do progressista.

Concluso – A Justiça, que salvou o mandato de Bernal em 2013, pode ser a primeira dor de cabeça para o prefeito no Ano Novo. O primeiro dos dois pedidos de afastamento do cargo está pronto para despacho e só depende da canetada do juiz.

Novo articulador – Rejeitado pelo prefeito, o ex-vereador Athayde Nery (PPS) vem se tornando um dos principais articuladores políticos para livrar o prefeito da cassação. Ele vem atuando nos bastidores, apesar do articulador ser o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves.

Exemplo – Paulo Pedra (PDT) até se inspirou na presidente Dilma Rousseff (PT) para propor uma mudança no primeiro escalão. Ele defendeu a colocação de Pedro Chaves na parte administrativa, como acontece com Gleise Hoffmann, e da escalação de Nery, a exemplo de Ideli Salvati, para a articulação política.

Sumiço – Atacado pelo prefeito Alcides Bernal, o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) segue em silêncio. Independente de ter ouvido ou conversado, ele segue a risco conselho repetido a exaustão por Londres Machado (PR): “passarinho na mudaDe não pia”.

Protestos – O pouco público sábado e o cancelamento ontem não desanimou os defensores de Bernal. Eles prometem realizar manifestações e panfletagens durante toda semana, apesar do feriadão no meio, contra a cassação do mandato do prefeito.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



vcs estão enganados,para o delcidio não é questão de vergonha, é conveniência.se o bernal melhorar é vantagem para o delcidio,e,como o bernal saiu um pouco do sufoco o delcidio esta aproveitando.sera por pouco tempo.as nuvens estão carregadas.vem chuva gróssa por ai.
 
FRANCISCO DE SÁ em 30/12/2013 14:07:35
eU ACHO QUE NÃO É NECESSARIO PANFLETAGEM NEM BARULHO PARA DEFENDER O BERNAL.BASTA ELE APRESENTAR SUA DEFESA ESCLARECENDO TODAS AS ACUSAÇÕES QUE ESTÃO APRESENTANDO CONTRA ELE.ENQUANTO ELE NÃO FIZER ISTO A SITUAÇÃO NÃO SE RESOLVE.E O VEREADEOR QUE PULAR PARA O LADO DELE ESTARA SOB SUSPEITA DE DESONESTIDADE.

 
FRANCISCO DE SÁ em 30/12/2013 10:28:54
Como pode uma cidade maravilhosa, que a mais de cem anos foi fundada pelos meus antepassados, com a intenção de propiciar um lugar para se viver longe das maracutaias, se torna hoje uma república daqueles que pensam apenas e tão somente em acumular dinheiro e poder. É lastimavel, como o poder e o dinheiro corrompe as pessoas. O saco da ambição não tem limite, depois de ficarem mais de 20 anos no poder ainda querem mais. Ninguém pensa no povo, tudo para o próprio bolço.
 
Jose Pereira de Souza em 30/12/2013 09:32:40
Foi preciso o prefeito se livrar da corda no pescoço pro Delcídio sair da moita. Se a sessão tivesse continuado naquele dia, Bernal teria sido cassado. Agora Delcídio aparece como salvador da pátria. Por que não se manifestou antes? Deixou seu pupilo ser salvo por uma decisão judicial para aparecer publicamente. Vergonha alheia.
 
Rose Vicente em 30/12/2013 08:55:02
Espera ai, mas Athayde como vereador votou a favor da suplementação de 5%!
É situação nas duas esferas, é a favor de Bernal no município, por isto tem a Funsat para seu partido e no Estado tem Procon e Sec. de esporte com esposo da vereadora Luiza Ribeiro!
 
Márcio Santos em 30/12/2013 08:47:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions