A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/02/2011 10:28

Delcídio e Moka são eleitos para comissões do Senado

Angela Kempfer
Delcídio foi indicado pelo PT e eleito hoje presidente da CAE. (Arquivo)Delcídio foi indicado pelo PT e eleito hoje presidente da CAE. (Arquivo)

Na manhã desta quarta-feira, dois senadores de Mato Grosso do Sul foram eleitos para comissões importantes do Senado.

Delcídio do Amaral (PT) é o novo presidente de Comissão de Assuntos Econômicos – a CAE, considerada de maior prestígio na casa por avaliar questões como a indicação da diretoria do Banco Central. Lobão Filho (PMDB-MA) foi eleito para a vice-presidência.

Ainda hoje, Delcídio será responsável pela sabatina dos indicados ao BC, Altamir Lopes e Sidnei Corrêa Marques.

O primeiro comanda atualmente o Departamento Econômico da instituição e foi indicado para a Diretoria de Administração. Sidnei Corrêa Marques, que está à frente do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação do BC, foi indicado para a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações do Crédito Rural.

O PT é o segundo maior partido do Senado e indicou o sul-mato-grossense para presidente da CAE. A Comissão é composta de 27 titulares e 27 suplentes. Dentre as atribuições estão convocar Ministros de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem informações e acompanhar junto ao Governo a elaboração da proposta orçamentária, bem como sua execução.

Moka vai assumir a vice-presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. (Arquivo)Moka vai assumir a vice-presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. (Arquivo)

Também nesta quarta, outro parlamentar do Estado foi escolhido no Senado. Waldemir Moka (PMDB) é o vice-presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, que conta 17 titulares e 17 suplentes.

Para Mato Grosso do Sul, um cargo de destaque na comissão é importante por ser espaço de debates sobre projetos de lei e resoluções que interessam a economia do Estado e temas polêmicos sobre o fundiário.



Todo cidadão do Mato Grosso do Sul nsete momento deve se sentir orgulhoso pela o nobre e exelente cargo ocupado no Senado pelo Senador Delcidio valeu .
 
maria da conceição cerqueira em 28/02/2011 09:35:30
Êta turma "porreta" esta de senadores de MS, ainda bem que o povo soube escolher, e votou bem, colocando o MOKA junto com DELCIDIO e MARISA no senado para o bem do nosso estado, pois se o povo tivesse se equivocado, e elegido (o outro) o mesmo já estaria VIAJANDO A PASSEIO as custas do contribuínte.
 
Antonio Mazeica em 23/02/2011 12:24:24
Delcídio do Amaral e Moka, ambos Senadores tem conhecimento das suas respectivas pastas assumidas. É Mato Grosso do Sul bem representado no Senado Federal.
 
Paulinho Barbosa em 23/02/2011 11:46:18
Parabéns!!!aos nossos SENADORES, que representem bem o nosso MS.
 
neide de oliveira em 23/02/2011 11:20:18
Puxa, que triste ver o senador Moka em uma comissão que trata da reforma agrária. Como ruralista ele tem pouco a acrescentar sobre o assunto.
 
Alan Fredy em 23/02/2011 01:52:12
AINDA EXISTE POLITICOS COM GRANDE CREDIBILIDADE QUE OS SUL-MATOGROSSENSES PODEM CONFIAR E COM ESTA CONFIANÇA FORAM ESCOLHIDOS NAS URNAS OUTUBRO/2010 E A PROVA AI PARA TODOS NOS SUL-MATOGROSSENSES ACREDITARMOS MAIS E APRENDERMOS A VOTAR EM QUEM REALMENTE TRABALHA POR NOSSO ESTADO. MOKA O SENADOR QUE É ORGULHO PARA O PMDB DE MATO GROSSO DO SUL E DELCIDIO DO AMARAL QUE A POPULAÇÃO SOUBE ESCOLHER BEM PARA MELHORAR A IMAGEM DO NOSSO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E DIZER QUE EM MATO GROSSO DO SUL, APÓS A PERCA DE UM DOS MELHORES SENADORES QUE ESTE ESTADO TEVE O NOSSO SAUDOSO RAMEZ TEBET, AGORA TEMOS 03 SENADORES QUE SÃO ORGULHO PARA NOSSO ESTADO; MOKA/PMDB; DELCIDIO/PT E DE NOSSA GRANDE MARISA SERRANO/PSDB. ABRAÇOS...
 
AILTON RODRIGUES BAIRROS em 23/02/2011 01:11:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions