ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio pede a Ideli liberação de emendas de 2007 a 2009

Paulo Fernandes | 16/06/2011 22:54
Delcídio cobrou agilidade às nomeações dos cargos federais em MS; ministra disse que time de Dilma será formado pelas pessoas que apoiaram a presidente durante a campanha eleitoral (Foto: divulgação)
Delcídio cobrou agilidade às nomeações dos cargos federais em MS; ministra disse que time de Dilma será formado pelas pessoas que apoiaram a presidente durante a campanha eleitoral (Foto: divulgação)

Em audiência no Palácio do Planalto, o senador Delcídio do Amaral (PT) pediu nesta quinta-feira à ministra da Coordenação Política, Ideli Salvati, a liberação de recursos garantidos nos Orçamentos da União de 2007, 2008 e 2009.

“Mostrei à ministra a importância de se pagar, o mais rápido possível, as emendas de 2007 e 2008 que ainda não foram quitadas. As prefeituras estão em situação difícil e precisam urgentemente dos recursos. Aproveitei para cobrar também uma solução para as emendas de 2009, muitas das quais ainda não foram liberadas”, afirmou o congressista de Mato Grosso do Sul.

Delcídio disse ainda ter insistido muito para agilizar a compra das patrulhas mecanizadas definidas com o Ministério da Agricultura. “Eu sei o benefício que esses equipamentos trazem, especialmente na recuperação das estradas vicinais e o escoamento da nossa produção. Ela me garantiu que o governo vai dar prioridade ao atendimento desses pedidos”, disse.

Delcídio também conversou sobre as indicações para preencher cargos federais em Mato Grosso do Sul. Ideli prometeu dar mais agilidade às nomeações.

“A posição da ministra é de que agora, efetivamente, começa a caminhar este processo até porque nós precisamos colocar em campo o time que vai jogar com a presidenta Dilma, e esse time, sem dúvida alguma, será formado por gente que apoiou Dilma durante a campanha eleitoral do ano passado”, adiantou.

Nos siga no Google Notícias